No próximo dia 30 de Outubro de 2022, pelas 15h, será inaugurado o novo Polo de Cano da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.
O novo polo da Universidade Popular Túlio Espanca resulta de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Évora e a Junta de Freguesia do Cano, através do qual se inicia um trabalho de cooperação, no âmbito da promoção de projetos e atividades de educação não formal, de matriz intergeracional e base popular.
De acordo com o Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca, Prof. Bravo Nico, a abertura deste novo polo traduz a dinâmica de crescimento do projeto e concretiza uma vontade da Junta de Freguesia do Cano em proporcionar, à sua população, o acesso mais fácil e regular, ao exercício do Direito à Educação, para todos os cidadãos.
Atualmente, a Universidade Popular Túlio Espanca conta com uma rede de onze polos distribuídos por todo o Alentejo: Alandroal, Bacelo-Sr.ª da Saúde/Évora, Barrancos, Canaviais/Évora, Cano/Sousel, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, São Manços (a inaugurar brevemente), São Miguel de Machede, Viana do Alentejo e Vila Viçosa. São parceiros fundadores deste projeto, o jornal Diário do SUL, a empresa DELTA e a SUÃO-Associação de Desenvolvimento Comunitário.
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Regional
30 Jan. 2023 Agenda Cultural
30 Jan. 2023 Regional