29 Nov. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Vila Vicosa

“Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa vai reabrir! Inscrições estão abertas!

Regional 10 Set. 2021

A “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca de Vila Viçosa, com um percurso de 13 anos,  tem desempenhado um papel importante e regular na ocupação ativa dos tempos livres dos alunos seniores, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, para a integração social e para o fomento das relações interpessoais e da qualidade de vida.

De uma forma repentina e abrupta, toda a programação da “Universidade” calipolense, prevista para o Curso 2019/2020, teve de ser suspensa devido à pandemia provocada pela COVID-19. No prosseguimento deste caminho, tem agora lugar a reabertura da “Universidade” Sénior Padre Joaquim Espanca, através do Curso 2021/2022, que terá em conta as atuais recomendações e as medidas do governo de combate à propagação da doença COVID-19, com incidência na limitação da lotação da sala e de outros espaços

   O referido Curso proporciona um variado conjunto de atividades educativas e sócio-culturais, entre as quais destacamos: história, arte e cultura, psicologia, informática, canto coral, inglês, reiki, atividades físicas (hidroginástica e ginástica localizada), e alimentação e saúde. Do programa faz, ainda, parte uma componente muito forte de socialização e formação, que pretende estimular o convívio, quebrar a monotonia, retomar as relações interpessoais afetadas pela pandemia, com consequências no aumento de problemas de saúde mental, e, em certa medida, ganhar autoestima e confiança em si próprio. Tratam-se de aspetos que, no seu conjunto, concorrem para aumentar o gosto pela vida, num momento em que a saúde pública, em geral, e os idosos, em particular, têm atravessado uma fase muito difícil.

     Qualquer pessoa, com idade igual ou superior a 55 anos (poderão ser admitidos candidatos com idade inferior à indicada, desde que existam vagas suficientes), independentemente das habilitações e com vontade de continuar a aprender e de partilhar experiências, poderá inscrever-se no Curso 2021/2022. As inscrições e renovações serão limitadas a um número máximo de 15 alunos por disciplina, de acordo com a ordem de inscrição.

     O prazo de inscrição ou renovação decorrerá até 30 de setembro de 2021, no Balcão Único da Câmara Municipal de Vila Viçosa, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição próprio, e as aulas terão início em outubro de 2021, não sendo obrigatória a apresentação do certificado de vacinação por parte dos alunos, para se inscreverem ou participarem nas aulas. No caso de novas inscrições, é necessário entregar uma fotografia de tipo passe, podendo ter lugar a atualização de dados constantes do processo do(a) aluno(a).

     Para mais informações contactar a Câmara Municipal de Vila Viçosa através do telefone 268 889 310, do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou de forma presencial, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30