01 Ago. 2021
Augusta Serrano
O poder da palavra
10:30-12:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

COVID19

Variante "Delta", da covid19, provoca novos sintomas, saiba quais são.

Regional 21 Jun. 2021

A chamada variante Delta, do novo CoronaVirus, conhecida como a variante indiana, está a crescer todo o mundo, incluindo em Portugal, sendo já dominante em alguns países, sendo responsável pelo aumento de mortes e infeções.

Se olharmos para o Reino Unido, esta já é responsável por 90% dos casos de infeção que foram detetados, perante isto, e com base nos sintomas apresentados pelos doentes infetados pela nova variante, surgem registos de sintomas, que não ocorrem nas estirpes anteriores, ou que são menos comuns comparativamente aos já conhecidos.

Tim Spector, especialista e epidemiologista responsável pelo estudo Britânico, chamado o Zoe Covid Synptom study, indicou que, para os mais jovens, apanhar a variante Delta da Covid-19 causa sintomas como "uma gripe grave". Mesmo que os mais novos não se sintam doentes podem estar contagiosos e colocar outros em risco, alertou o médico.

Apesar dos novos sintomas verificados, destaca-se, a febre, que continua a ser um dos sintomas mais comuns, sendo a perda de olfato e paladar os menos comuns, e que distingue esta variante, das anteriores.

Segundo explica o especialista, os mais jovens podem "sentir uma sensação estranha, de estarem em baixo", e que pode ser associado "a uma gripe sazonal", alertando assim, para que sejam feitos testes ao mínimo sintoma, de forma a despistar e detetar a doença.

Outra entidade, a Imperial College de Londres, que tem feito o registo dos sintomas de mais de um milhão de doentes, vem apontar outros sintomas frequentes nesta nova variante, relatando:

- Tosse contínua ou persistente

- 'Pingo' no nariz/corrimento nasal

- Dores musculares fortes

- Dores de cabeça

- Perda de apetite;

Apesar destes novos sintomas surgirem, os especialistas indicam que, se deve estar alerta para os sintomas “clássicos”, que já estavam reportados nas variantes anteriores da infeção.

in: cm-tv

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31