13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vendas Novas apoia empresários do concelho com 22.250 euros

Os empresários locais que viram as suas candidaturas aprovadas ao “programa extraordinário de apoio à economia local – vendas novas apoia”, irão receber o devido apoio financeiro por parte do município. Os empresários estiveram no passado dia 6 de julho, no auditório municipal, na sessão dos termos de aceitação do apoio financeiro.

Serão 33 negócios que beneficiaram de um total de 22.250 euros, sendo que cada um irá receber entre 500 a 1.000 euros (conforme a quebra de faturação), sendo o apoio atribuído a fundo perdido e de uma única vez.

Conforme a notícia anunciada pelo município de vendas novas, o objetivo é mitigar os efeitos económicos nefastos que este surto desencadeou na economia local, através do apoio imediato à tesouraria líquida, promovendo a economia local e contribuindo para a manutenção do nível de emprego.

Segundo o presidente da câmara, luís dias, «existem negócios em vendas novas que foram fortemente afetados pela pandemia, chegando a perder 88% da sua faturação, pelo que, este apoio será uma forma de reforçar a sua resiliência, de lhe dar ânimo para voltar à atividade, de retomar a normalidade que, por agora, nos é permitido viver. o efeito catastrófico afetou principalmente os pequenos negócios, os cafés, o comércio de rua, aquilo de que vendas novas vive. é a pensar neles que criámos este programa e que se reveste de importância pelo facto de ser um apoio que pode acumular com outros que os empresários já usufruam, quer os já definidos pelo município, quer os atribuídos a nível nacional.», 

o município pretende promover a recuperação económica dos empresários que foram diretamente afetados pela pandemia, fazendo prova de terem sofrido uma quebra mínima de 20% na faturação entre períodos.

Na notícia avançada pelo município refere-se ainda, o valor total definido pelo município para o programa foi de 40 mil euros e, por isso, as candidaturas manter-se-ão abertas até que se esgote o limite, permitindo chegar a outros negócios que ainda não tenham sido apoiados.

 

Foto: site do municipio de Vendas Novas.

Joana Freitas 

Populares