18 maio 2022
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Vendas Novas

Vendas Novas recebe hoje a apresentação da nova viatura elétrica do projeto "Transporte a Pedido"!

Regional 12 Jan. 2022

O projeto “Transporte a Pedido” vai dar mais “um passo” hoje em Vendas Novas, quando pelas 15 horas for apresentada a viatura elétrica Nissan que ficará ao serviço da população, no decorrer da sessão de lançamento do projeto no município de Vendas Novas.

Vendas Novas sucede assim a Reguengos de Monsaraz onde o projeto já se encontra a funcionar numa parceria com a CCDR Alentejo, onde para alem destes dois municípios participam também os municípios de Moura, Beja, Mértola e Odemira.

O projeto “Transporte a Pedido” tem como principal objetivo disponibilizar uma solução de “Mobilidade Como Serviço” em territórios de muito baixa densidade e garantir uma resposta adequada e complementar às necessidades dos cidadãos.

Procura-se assim com este projeto, garantir as acessibilidades a toda a população que até hoje não dispõe de proximidade a transportes públicos, complementando os serviços existentes e nunca se sobrepondo à oferta existente. 

Aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas e/ou períodos do dia ou ano nos quais esta oferta não existe ou é insuficiente é o que propõe o projeto que se operacionaliza através de duas componentes, uma plataforma eletrónica e um serviço de atendimento e reservas.

O Projeto “Transporte a Pedido” para além de garantir a acessibilidade a toda a população tem ainda uma preocupação ambiental e tendo em conta que a redução das emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera é uma forma de promover a melhoria da qualidade do ar, estabeleceu a ADRAL, entidade onde se encontra alojado o serviço de atendimento e reservas, uma parceria com a Nissan Portugal, tendo esta disponibilizado uma viatura elétrica.

Este veículo irá ser utilizado pelos operadores de transporte do município de Vendas Novas, durante um período de 2 meses, apenas no âmbito dos serviços solicitados através do projeto Transporte a Pedido. Posteriormente, será efetuada uma análise no que concerne à poupança de combustíveis fosseis e à redução de emissões de gases.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31