7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vereadora da Cultura da CM Vila Viçosa diz que em reunião “não se verificou muito empenho por parte das associações” para a realização do Carnaval “em conjunto” (c/som)

O Carnaval no concelho de Vila Viçosa poderá este ano realizar-se com um formato diferente.

A proposta partiu da Câmara Municipal, que pretende que as diversas associações que habitualmente organizam desfiles de Carnaval, se unam e desfilem em conjuntos nas várias localidades do concelho.

A vereadora da Cultura, Ana Rocha refere que relativamente ao desfile das crianças, será no dia 13 de fevereiro, sexta-feira, tendo já reunido com o Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e Cáritas de Vila Viçosa.

A informação foi avançada à Rádio Campanário no programa Boletim Informativo, onde a vereadora conta que reuniu também com o Grupo Recreativo Amigos de S. Romão, Associação Amigos do Carnaval de Bencatel e elementos do grupo Calipofoliões, com o objetivo “de dinamizar um pouco mais o Carnaval este ano, tendo proposto que se fizesse um Carnaval em conjunto, não só os grupos que estão em Vila Viçosa e que desfilam em Vila Viçosa, participarem nas freguesias, como acontecer o inverso, quantos mais grupos maior dinamismo terão os desfiles de Carnaval”.

O desafio não foi aceite pelas associações, primeiro relativamente à mudança do dia dos desfiles como explica a vereadora, “manteríamos o desfile de Carnaval em Bencatel na segunda-feira, alteraríamos o de S. Romão de terça-feira para domingo e finalizaríamos terça-feira em Vila Viçosa com os grupos todos”, tendo sido apresentada uma segunda proposta, “se mantivesse o desfile no domingo em Vila Viçosa, segunda-feira em Bencatel, e terça-feira em S. Romão, mas que participassem no desfile de Vila Viçosa e Vila Viçosa faria o mesmo com as freguesias”.

Ana Rocha diz que à “receção da proposta não se verificou muito empenho por parte das associações em que se possa concretizar, no entanto ficou acordado entre todos nós que iria ser dada uma resposta até final desta semana, o que até ao momento ainda não aconteceu”.

Populares