07 Dez. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Viana do Alentejo

Viana do Alentejo: Centenária Feira D’Aires garante animação e mostra tecido empresarial da região!

Regional Escrito por  Nota de Imprensa 19 Set. 2022

Cerca de 70 expositores dos mais variados setores de atividade vão marcar presença em mais uma edição da centenária Feira D’Aires, um certame de referência na região, que decorre de 23 a 26 de setembro, em Viana do Alentejo.

De acordo com a nota d eimprensa enviada à nossa redação pelo Município de Viana do Alentejo, durante quatro dias o certame garante muita animação, para além das exposições, da feira franca, das tasquinhas, da gastronomia, do folclore e dos concertos com artistas bem conhecidos do grande público, como Julinho KSD (23), João Pedro Pais (24) e Toy (26), às 22h30.

A par das atividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão de exposições/atividades económicas, a feira oferece ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia e um outro aos espetáculos.

Na tenda da gastronomia para além da animação musical, há ainda a dança, o cante alentejano, com a presença de 8 grupos do concelho, a Tuna Popular do Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ, a música popular com o Grupo de Cavaquinhos do Alentejo da A.M.Ar.T. e o VII Festival de Acordeão, promovido pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo.

No pavilhão dos espetáculos, o destaque vai também para o XI Festival de Folclore Feira D’Aires com a presença do Rancho Folclórico de Cabeção (Mora), do Rancho Folclórico do Ciborro (Montemor-o-Novo) e do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo (Évora) e para o Next Moments com Dj’s do concelho.

De realçar ainda os 10kms D’Aires Running/Caminhada em homenagem a Luís Filipe Branco, personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do desporto no Concelho, tendo sido o fundador da Secção de Atletismo do Sporting Clube de Viana do Alentejo, através da qual organizou, a partir de 1982, o Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires, que decorre no domingo, a partir das 9h00, no recinto da feira.

Para os aficionados da festa brava, o destaque vai a XIV para a Corrida de Touros realizada pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, no domingo, a partir das 16h30. Em praça vão estar os cavaleiros Rui Salvador, António Núncio e o cavaleiro praticante Tristão Telles Queiroz e os Grupos de Forcados Amadores de Évora e São Manços.

De salientar também a feira franca e as manifestações religiosas, cujo ponto alto é a procissão em torno do Santuário, no domingo, a partir das 16h30.

O certame que celebra 269 anos, é organizado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio das juntas de freguesia do concelho e associações locais.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31