×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
Imprimir esta página

Viana do Alentejo

Viana do Alentejo: Rede de Voluntariado já produziu 6.000 máscaras para a população

Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa
Regional 15 Set. 2020

O Município de Viana do Alentejo divulgou que as voluntárias da Campanha “Rede Solidária de Produção de Máscaras”, lançada pela autarquia no mês de abril, com o objetivo de dar resposta às necessidades decorrentes da pandemia COVID-19, já produziram um total de 6.000 máscaras.

Em comunicado, a edilidade mencionou que na primeira fase, a iniciativa teve como público-alvo munícipes portadores do Cartão Social do Reformado, Pensionista e Idoso, bem como doentes do serviço ambulatório (doentes transportados pelos Bombeiros e Cruz Vermelha), abrangendo, deste modo, grupos de maior risco e pessoas com rendimentos mais baixos.

Nesta ação desenhada de forma a prevenir o contágio e a propagação do novo coronavírus no concelho, o Município forneceu a matéria-prima para a confeção das máscaras de acordo com as normas hospitalares, com o apoio da Empresa Capote’s Emotion no corte do tecido.

A 1ª fase da Campanha, cujas máscaras foram entregues em maio, registou a adesão de 41 voluntárias das três freguesias do concelho.

No mês de julho, decorreu a 2ª fase da entrega de máscaras, cujo público-alvo foram os desempregados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), mantendo-se o critério de apoiar munícipes com rendimentos mais baixos. Nessa altura, a produção de máscaras continuou com a ajuda de 23 voluntárias das freguesias do concelho.