Vila Vicosa

Vila Viçosa em destaque na revista Evasões: “A pacata vila raiana parece nascida para grandes feitos”

Vila Viçosa em destaque na revista Evasões: “A pacata vila raiana parece nascida para grandes feitos” RC
Publicado em Regional 15 setembro, 2019

“A pacata vila raiana de Vila Viçosa parece nascida para grandes feitos”, pode ler-se na publicação da passada semana da revista ‘Evasões’, onde a vila calipolense mereceu destaque.

Na publicação da revista semanal, assinada pelo jornalista João Mestre, pode ler-se que “as laranjeiras carregadas de fruto são uma imagem de marca”, mas não a única – “mármore, Florbela Espanca, o magnífico Paço Ducal, a dinastia de Bragança ou o próprio D. João IV, também ele um filho da terra” entre outros mereceram destaque.

“Vai-se a ver e esta vila parece nascida para a grandeza”, pode ler-se depois de uma breve introdução à história de Portugal onde não deixa despercebido a ligação entre a vila calipolense e o bairro nova-iorquino de Queens, batizado em nome da rainha de Inglaterra D. Catarina de Bragança, natural de Vila Viçosa.

Da beleza patrimonial é num instante enquanto o cronista passa a destacar a culinária, seja o requintado prato servido pelo Narcissus , do hotel de cinco estrelas Alentejo Marmòris, que promete um menu com ligação à localidade.

Também a paisagem composta por olival ou as tão características pedreiras de mármore que se podem ver a caminho de Estremoz ou Alandroal merecem destaque, o azeite, a cerveja artesanal ou o whisky alentejano são os produtos diferenciados que pode provar nesta vila calipolense. E a gastronomia, onde não falta oferta para uma boa degustação.

Fique com o artigo completo sobre Vila Viçosa

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31