13.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Largo D. João IV vai sofrer obras de requalificado no valor de 245 mil euros (c/som)

Depois da Rádio Campanário ter avançado a requalificação paisagística do Largo Gago Coutinho em Vila Viçosa, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa avançou, no programa Boletim Informativo, que também o Largo D. João IV vai ser intervencionado.

O projeto em elaboração pretende ser candidato a financiamento comunitário e insere-se no PARU (Plano de Ação e Regeneração Urbana), que tem como objetivo melhorar o ambiente urbano e revitalizar as zonas urbanas.

Luís Nascimento referiu que “é um projeto que já estava pensado há algum tempo e agora no âmbito do PARU, foi possível desenvolver este projeto para ser apresentado mais tarde a sua candidatura”.

Segundo o autarca, a intervenção consiste, “na parte mais a Sul, encostado à Mata Municipal, tenha um pequeno auditório (…) com um palco que, quando não servir para espetáculos, terá vários tipos de repuxos de água para dar uma ambiência mais fresca aquele espaço, que é um espaço térreo e quente no verão (…) depois na parte mais a Norte, junto ao Mercado Municipal, será instalado outro projeto com repuxo de água, mas neste caso concreto, para fazer um túnel com jatos de água, para além de outros pequenos apontamentos de água à volta do parque”.

Luís Nascimento salienta que no chão haverá “um espaço demarcado onde ficarão as cadeiras que serão colocadas ou não, o projeto está agora a ser desenvolvido, vai ter uma parte circular que servirá de arena para os espetáculos (…) mais junto ao mercado terá outro apontamento com um tanque com vários jatos de água que farão um túnel aquático que refrescará aquele espaço e que servirá de brincadeira para miúdos e graúdos”.

Instado, o Vice-presidente da autarquia calipolense diz que o projeto “vai manter as características do Largo, que era um Largo do povo e vai manter-se, queremos criar mais condições de habitabilidade neste Largo do povo”.

Recorda que “há dois mandatos foram instalados “alguns bancos com encosto e sem encosto, para criar mais condições naquele Largo e agora queremos melhorar, requalificar ainda mais no sentido de tornar mais aprazível aquele espaço para a população poder estar ali durante o dia e durante a noite”.

Luís Nascimento afirma que o projeto “não é barato, está avaliado em 245 mil euros”, acrescentando que o projeto do Largo Gago Coutinho tem um valor de “425 mil euros, são projetos que têm algum volume e são financiados a 85% e não podíamos perder essa oportunidade”.     

 

 

Populares