6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: O Calipolense já pode treinar no campo municipal a partir de dia 16 de Setembro, afirmou à Rádio Campanário Luís Nascimento, Vereador da Câmara Municipal de Vila Viçosa (c/som)

Na sequência do boletim informativo, transmitido quinzenalmente pela Rádio Campanário, no qual esteve presente o Vereador da Câmara Municipal de Vila Viçosa Luís Nascimento, foi-lhe colocada a questão que envolve o Clube Desportivo Calipolense, e o campo municipal João Figueiredo.

Recordemos que as equipas de futebol de formação e sénior d’O Calipolense iniciaram a sua preparação no campo de futebol da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, no passado dia 31 de agosto. Esta decisão partiu após a Câmara Municipal de Vila Viçosa não ter cedido o campo de jogos João Figueiredo, “alegadamente” por falta de funcionários para a manutenção do mesmo, estando encerrado até dia 15 de setembro.

Em esclarecimento a esta estação emissora, Luís Nascimento, afirmou que, na passada reunião de Câmara, esteve presente uma proposta da oposição no sentido de disponibilizar, desde já, o campo de futebol para o treino das equipas. Contudo, essa proposta foi indeferida “ (…) tendo em conta que não temos pessoal disponível para acompanhar, porque não é abrir e só fechar, é preciso acompanhar a evolução e os treinos das equipas”.

O Vereador garantiu assim, que só a partir de dia 16 de Setembro, quer em Vila Viçosa, quer nas freguesias adjacentes, Bencatel e Pardais “ (…) é que vais haver pessoal , a zelar sobre os campos de futebol”.

Confrontado pela Rádio Campanário sobre o facto d`O calipolense se ter mostrado disponível, para em alternativa alugar o campo municipal João Figueiredo, proposta que depois de aprovada, acabou por não se concretizar, Luís Nascimento respostou dizendo que “a questão é sempre a mesma: a falta de pessoal”.

O Vereador explicou ainda, que essa hipótese foi colocada em cima da mesa, contudo quer o cineteatro quer os campos desportivos estão sujeitos a um regulamento e estão taxados para a sua utilização , logo a autarquia chegou “(…) à conclusão que não havendo pessoal não era possível  alugar o campo de futebol”.  

Populares