Pardais

Vila Viçosa: Pardais vai criar associação de produtores de laranja, avança presidente da Junta de Freguesia (c/som)

Publicado em Regional 14 março, 2019

Entre os dias 28 e 31 de março, decorre na freguesia de Pardais (Vila Viçosa), a segunda edição da Feira da Laranja de Pardais.

Em declarações à RC, Inácio Esperança, presidente da Junta de Freguesia, avança a intenção da criação de “uma associação de produtores de laranja”.

Esta entidade “institucional, com estatutos” permitirá “iniciar um processo de revitalização das quintas e dos pomares de Pardais”, e permitir “fazer candidaturas para aceder a alguns fundos”.

"Associação de produtores de laranja vai permitir iniciar um processo de revitalização das quintas e dos pomares de Pardais”
Inácio Esperança

No espaço serão encontradas “duas tendas” onde serão instalados os 15 expositores inscritos (incluindo a Junta de Freguesia). Os restantes produtores terão oportunidade de mostrar os seus produtos “das hortas e das quintas de Pardais”, no “mercado no domingo de manhã”.

A programação musical, à semelhança do ano transato, será “muito assente na música tradicional e nos municípios vizinhos”, por exemplo, com atuações “ligadas ao acordeão, ao cante alentejano”, e a estreia de um grupo tradicional denominado Bossa a 3.

Promovendo a laranja produzida no seu território, Pardais pretende não apenas replantar os pomares, assim como a “criação de alguns negócios ligados à produção da fruta em si, e dos seus derivados para o mercado alimentar”, e o desenvolvimento económico “nas perspetivas do agroturismo e de produção agrícola” e dos seus derivados.

Excecionalmente, a segunda edição da Feira da Laranja de Pardais será realizada no Campo de Futebol ao invés da Praceta António Peixoto, por se encontrarem a decorrer obras no espaço.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31