10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vila Viçosa: Restos de braseiras provocam destruição de contentores do lixo. Autarquia diz que “a destruição resulta num elevado prejuízo para o erário público” (c/foto)

Nas últimas semanas têm ocorrido incêndios urbanos no distrito de Évora, nomeadamente em contentores do lixo, tendo mesmo a GNR feito vários alertas no sentido de sensibilizar a população para a colocação dos restos de braseiras nos contentores.

Hoje mesmo, 20 de Fevereiro ardeu em Vila Viçosa mais um Contentor de Resíduos Urbanos em plástico, desta vez no Largo Mouzinho de Albuquerque, sendo já o segundo caso deste género.

No caso desta sexta-feira para além do contentor, o incêndio provocou também a inutilização de um outro contentor usado para a recolha seletiva.

O Município de Vila Viçosa alerta para “a deposição de cinzas e matérias incandescentes de braseiras e de lareiras nos contentores de Resíduos Urbanos, para além de ser um ato que contraria todas as regras de utilização deste tipo de recipientes de uso coletivo para recolha de resíduos, provoca a combustão dos resíduos urbanos neles depositados e a destruição dos próprios contentores.”

A Autarquia acrescenta ainda que “a destruição destes contentores resulta num elevado prejuízo para as finanças municipais e para o erário público, podendo, no caso de ocorrer em contentores junto a zonas de estacionamento, pode vir a transpor a combustão e incendiar as viaturas aí estacionadas.”

Populares