Vila Vicosa

Vila Viçosa vai passar a ter posto móvel da PSP (c/som)

Publicado em Regional 30 setembro, 2016

Vila Viçosa vai passar a ter um posto móvel da Polícia de Segurança Pública (PSP), que tem como missão um serviço de proximidade com a população.

O posto móvel ficará localizado junto ao edifício da Câmara Municipal, e estará equipado para receber todos os munícipes que queiram tratar de assuntos relacionados com a renovação de licenças, de uso e porte de arma, explosivos ou outros serviços de ordem burocrática.

A informação foi avançada à Rádio Campanário pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Ana Rocha, durante o programa Boletim Informativo.

A autarca refere que o Núcleo de Operações de Informação da PSP fez chegar à Câmara Municipal de Vila Viçosa, “um pedido no sentido de solicitar autorização para ocupação de via pública, para colocar um posto móvel da PSP em Vila Viçosa, para prestar um serviço mais próximo da comunidade, principalmente junto da população mais desfavorecida e idosa”.

Ana Rocha diz que, no fundo, o que se pretende, é que este posto móvel “possa dar uma ajuda a todas as pessoas que necessitem de tratar de assuntos burocráticos, como acontece com a renovação de licenças de uso e porte de arma e outro tipo de licenciamento de armas e explosivos”, para impedir a deslocação da população a outras áreas geográficas.

O pedido da PSP vem no sentido de estabelecer “uma relação de proximidade com a população (…) para que durante um determinado dia, ou dias (…) seja colocado o posto móvel da PSP” em Vila Viçosa.

Quando questionada, a vereadora da Cultura expressa que as ações a desenvolver pela PSP ainda não estão planificadas, mas é importante “que hajam mais iniciativas neste âmbito porque desta forma chegamos mais longe e a mais pessoas”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30