23 Set. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Arraiolos

‘Vinho Low Alcohol’ do Monte da Ravasqueira distinguido com prémio Inovação

Regional 21 Jul. 2021

O ‘Vinho Low Alcohol’, da Sociedade Agrícola D. Diniz - Monte da Ravasqueira e o ‘Mix de Legumes Desidratados Biológicos’, da Horto São Silvestre, foram os produtos distinguidos com os Prémios Inovação no Encontro Anual do Clube de Produtores Continente (CPC). Entre os 13 projetos desenvolvidos na última edição da Academia CPC, foram estes que se destacaram, arrecadando troféus para Arraiolos e Santarém (respetivamente).

Em nota de imprensa enviada á nossa redação, o continente dá conta que, de leve e de cor pálida, floral e com uma acidez vincada que acompanha a doçura natural, o ‘Vinho branco Low Alcohol’ (7,5%) é ideal para consumo quotidiano e deve ser bebido fresco. A Sociedade Agrícola D. Diniz - Monte da Ravasqueira, membro do Clube de Produtores Continente desde 2020, seguiu uma estratégia de foco no consumidor e nas tendências de mercado para apresentar este projeto inovador, que estará disponível em exclusivo nas lojas Continente nas próximas semanas.

Já o ‘Mix de Legumes Desidratados Biológicos’ é uma solução semelhante a farinha, feita a partir do aproveitamento de legumes em perfeitas condições de consumo, que passaram por um processo de desidratação. Um produto prático e versátil, sem aditivos, corantes ou conservantes para panquecas, waffles, pão bolachas ou outras confeções semelhantes. A Horto São Silvestre, membro do Clube de Produtores Continente desde 2002, tem crescido juntamente com o Continente e graças a esta parceria é hoje uma das referências da Agricultura Biológica em Portugal. O produto poderá chegar ao mercado em breve.

Estes prémios, que contaram com a participação de 13 produtores (organizações de produtores e empresas do setor agrícola, agropecuário e agroalimentar), reconhecem as empresas que se destacam pela inovação dos seus produtos, alinhados com princípios como a sustentabilidade, economia circular e contribuição para hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis.

Anualmente, o Clube de Produtores Continente atribui também o Prémio Excelência. Este ano a distinção foi entregue à Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), que representa 5 organizações de produtores de Cereais do Alentejo. Este prémio distingue os produtores que marcam o Clube pela forte relação de parceria, e este ano foi entregue a José Palha, Presidente da Direção da ANPOC.

A ANPOC produz a farinha utilizada no fabrico de pão de todas as lojas Continente, representando uma compra anual, por parte da Sonae MC, de cerca de 4.500 toneladas de trigo. Este projeto de fileira, único a nível nacional, integra todos os agentes da cadeia de abastecimento, desde a investigação, produção, indústria da moagem à distribuição.

Em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.

O objetivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”. 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30