14.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Vinhos Alentejanos arrecadam mais de uma dezena de prémios no “Mundus Vini”!

Uma boa colheira, assim foi o “Grande Prémio de Vinhos – MUNDUS VINI” para os vinhos do baixo Alentejo.

Da Alemanha, onde decorre o concurso, e para as adegas alentejanas vieram mais de uma dezena de medalhas de ouro e prata.

Em Serpa, o produtor “Monge e Filhas” ganhou medalhas de ouro para quatro dos seus vinhos e o produtor “Adega do Montado# foi distinguido com medalha uma medalha de ouro e duas de prata. A Sociedade Agrícola de Pias obteve duas medalhas de ouro, e ainda uma medalha de prata.

No concelho de Moura,  a Casa Agrícola Santos Jorge foi premiada com uma medalha de prata.

Para a  Vidigueira vieram duas medalhas de ouro com os vinhos Morais Rocha e uma medalha de ouro e duas de prata com a Enolea Sociedade Agrícola.

No total, o júri internacional de especialistas atribuiu 43 medalhas Grand Gold, 1.685 Gold e 1.294 Silver aos melhores vinhos do Mundus Vini Spring Tasting.

Com a premiação de 3.022 vinhos de um total de 42 nações vitivinícolas, o Grande Prémio Internacional de Vinhos MUNDUS VINI, que se realiza na Alemanha e celebra resultado recorde na 30ª edição.

A Itália lidera as 5 principais nações produtoras de vinho, conquistando um total de 5 medalhas Grand Gold, seguem-se a Espanha 7 Grande Ouro, e Portugal com 5 Grande Ouro, 186 Ouro, 123 Prata.

C/ Rádio Planicie

Populares