Alentejo

Vítimas de exploração e tráfico humano no Baixo Alentejo estão a ser realojadas!

Regional Escrito por  24 Nov. 2022

O processo de realojamento de imigrantes, vítimas da rede de tráfico está a decorrer.

de acordo com a notícia avançada pela Sic Notícias, as vítimas deste processo  que desencadeou uma mega operação da PJ que ontem teve lugar e que culminou na detenção de 35 pessoas, estão   a ser realojadas por equipas especializadas.

Os detidos, 35 portugueses e estrangeiros, tal como a Rádio campanário noticiou ontem ,  começam a ser ouvidos  em Lisboa.

Recorde-se que tal como noticiámos a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contraterrorismo, levou a cabo no dia de hoje, no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa, uma vasta operação policial envolvendo cerca de quatrocentos operacionais, em várias cidades e freguesias da região do Baixo Alentejo.

Os 35 detidos, suspeitos de integrarem uma estrutura criminosa dedicada à exploração do trabalho de cidadãos imigrantes, na sua maioria, aliciados nos seus países de origem, tais como, Roménia, Moldávia, Índia, Senegal, Paquistão, Marrocos, Argélia, entre outros, para virem trabalhar em explorações agrícolas naquela região do nosso país.

 

Na sequência desta ação policial, resultou também a apreensão de vários elementos probatórios, bem como a identificação de dezenas de vítimas.

Esta operação contou com a colaboração de várias entidades estatais e não estatais, quer em apoio logístico, quer no encaminhamento das vítimas.

Leia a notícia completa em SIC Notícias

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31