Com o triunfo no final do terceiro dia de competição, o francês Cyril Barthe conquistou, em Estremoz, a nova Camisola Amarela Crédito Agrícola da edição 40 da “Alentejana”. O corredor da equipa Burgos-BH passou a comandar a prova com sete segundos de vantagem sobre o anterior líder, Luke Lamperti (Trinity Racing).
Na longa reta que proporcionou um final de etapa muito rápido, Francisco Guerreiro (Efapel Cycling) terminou na segunda posição e Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA) foi terceiro.
A terceira etapa da volta alentejana, o principal evento desportivo que se realiza na região, começou na “Capital das Bifanas”. Na concentração matinal, junto ao quartel de Artilharia 5, o município presenteou a caravana com a especialidade que mais fama dá a Vendas Novas. Com o estomago aconchegado seria mais fácil enfrentar os 191, 4 quilómetros até Estremoz. Por razões obvias ligadas à competição, os protagonistas da prova, os ciclistas, não puderam saborear os finos bifes de porco com sabor a alho. Ficará para outra ocasião.
Era tempo de pedalar. O pelotão não permitiu a formação de qualquer fuga nos primeiros quilómetros, apesar de muitas tentativas. O embate entre Rafael Reis ( Glassfdrive/Q8/Anicolor) e André Ramalho (Credibom/La Alumínios/ Marcos Car) na Serra de Monfurado, pelos pontos da montanha, foi um dos momentos quentes com vantagem para o atual “Rei dos Trepadores”, Rafael Reis.
Com cerca de 50 quilómetros percorridos, o pelotão permitiu que o francês Clément Alleno (Burgos-BH) tentasse a sorte. Atrás dele, pouco depois, seguiram o companheiro de equipa, Miguel Fernández, e Carlos Alvarez (JVPerfis Windmob). A frente de corrida com este trio teria vida longa chegando a ter 5m25s de vantagem.
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional
07 Jun. 2023 Regional