24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Vou caminhar a 1ª vez até Fátima para agradecer a Nossa Senhora e refletir sobre a minha vida”, diz Marta Ferreira (c/som)

Depois de em 2020 a peregrinação não se ter realizado devido à pandemia de covid 19, no ano passado ela realizou-se ainda que com um número de participantes mais baixo do que o normal, devido às restrições ainda existentes.
Este ano, um grupo de cerca de 50 peregrinos partiu hoje, do Santuário de Nossa Senhora da Conceição em direção ao Santuário de Fátima, onde chegarão no próximo dia 13 de Maio, percorrendo lado a lado, esta caminhada de comunhão e unidade, trilhando caminhos de Fé, Paz e Amor. 
A Rádio Campanário esteve presente no Santuário de Nossa Senhora da Conceição e acompanhou a partida dos peregrinos deste ano e falou com Marta Ferreira, que este ano participa pela 1ª vez na peregrinação.

Marta é de São Bento do Cortiço, concelho de Estremoz e tem 30 anos. Começou por referir-nos que integra esta peregrinação porque “é uma questão de agradecer, é uma questão de fé. Sou uma sortuda tenho fé, respeito quem não tem, mas é uma questão de agradecer.”

Questionada acerca das expectativas que tem sobre esta jornada e se acha que o cansaço físico será ultrapassado em termos espirituais, Marta referiu que “é essa a expectativa”, destacando que “em termos físicos vai ser duro acho eu, pelo menos são muitos quilómetros, mas só espero que compense em termos espirituais e pessoais.”

O objetivo é ser um encontro com ela própria, nomeadamente, “refletir sobre a minha vida, sobre como é que está tudo.”

Sobre o número de participantes que integram esta peregrinação, Marta destacou que “o facto de ser um grupo tão grande nós estamos sempre a aprender uns com os outros. A troca de experiências acho que vai ser muito boa e vai fortalecer a caminhada.”

 

Populares