17 Set. 2021
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00

Arronches

XIII Duatlo de Arronches: Prova do Campeonato Nacional de Clubes realizou-se este fim de semana (c/fotos)

Regional 01 Ago. 2021

O Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo voltou a passar por Arronches, algo que se repete há treze anos consecutivos. Fruto da pandemia que tem condicionado o normal desenrolar das provas desportivas, desta feita, o XIII Duatlo de Arronches realizou-se um pouco mais tarde do que habitualmente acontece, tendo o concelho recebido os 116 participantes, oriundos de todo o país, na manhã deste sábado, dia 31 de julho, conforme divulgado pelo município.

Cumpridos os 7,65 quilómetros de corrida e os 20,25 quilómetros de ciclismo que se distribuíram pelas ruas e estradas do concelho, os grandes vencedores foram, em masculinos, Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, seguido de João Ferreira, do CNATRIL Triatlo e de Hugo Figueiredo, do Sporting Clube de Portugal. Já em femininos, a primeira atleta a cortar a meta foi Raquel Rocha, do CNATRIL Triatlo, secundada por Ana Caramelo, do SFRAA Triatlo, fechando o pódio Liliana Veríssimo, do Outsystems Olímpico de Oeiras.

Em relação à classificação por clubes, nos masculinos, venceu o Sporting Clube de Portugal, com o CNATRIL Triatlo a ficar na segunda posição e o Sport Lisboa e Benfica na terceira. Em femininos, a equipa mais forte foi o CNATRIL Triatlo, posicionando-se em segundo o Alhandra Sporting Clube e em terceiro o Outsystems Olímpico de Oeiras.

Destaque ainda para a participação de dois atletas arronchenses nesta prova. Foram eles João Garção e João Semedo Dias, que competiram na prova aberta.

No final da prova, o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues, entregou ao Município de Arronches uma lembrança, como forma de agradecimento pela colaboração da autarquia ao longo de todos estes anos, a qual foi recebida pela presidente do Município, Fermelinda Carvalho, que esteve na entrega de prémios, acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, João Crespo, pelo tesoureiro da Junta de Freguesia de Assunção, Nuno Amaral e pelo presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto.

De realçar também a colaboração imprescindível dos Bombeiros Voluntários de Arronches e da Guarda Nacional Republicana, bem como do Sport Arronches e Benfica e de um grupo de motociclistas arronchenses que ajudaram a que tudo corresse pelo melhor.

Foto: Facebook CM Arronches

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30