Rio de Moinhos

1ª edição do “Atletismo Milha de Estrada” em Rio de Moinhos “dá a conhecer a modalidade e estimula os jovens a participarem”. A RC mostra-lhe a fotos (c/som)

Reportagens 15 Jul. 2019

Decorreu no passado sábado, 13 de julho, 1º edição do “Atletismo Milha de Estrada” em Rio de Moinhos, no concelho de Borba.

A prova foi apadrinhada por João Geadas, natural de Rio de Moinhos e atleta do Sport Lisboa e Benfica.

A iniciativa desportiva tem início pelas 10 horas, sendo que o evento é organizado pelo Grupo Desportivo e Cultural de Rio de Moinhos.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o atleta da terra, João Geadas, que começa por referir aos nossos microfones que “esta iniciativa foi feita a partir do grupo desportivo e cultural de Rio de Moinhos”, explicando depois que “a organização juntou-se, falaram comigo e convidaram-me para apadrinhar esta prova”.

João Geadas expressa o seu desejo para que “seja a primeira edição de muitas”.

Questionado sobre a expressão da modalidade que representa na região Alentejo, o atleta refere que “é um pouco difícil de encaixar o atletismo no Alentejo, a mentalidade das pessoas está mais para o futebol”. João Geadas considera que “tanto eu como o Rui Corvelo, temos feito força para que estas iniciativas se realizem, para trazer o atletismo ao Alentejo”.

“É muito gratificante para nós o atletismo crescer na região”
João Geadas

Na opinião do atleta, “os títulos que temos conseguido a nível nacional, tem ajudado na aceitação do atletismo no Alentejo”.

João Geadas refere que estas iniciativas e eventos “são importantes para dar a conhecer o atletismo aos jovens”, acrescentando que “os mais pequenos podem assim tomar o gosto pela modalidade”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31