Mourao

300 crianças de Mourão assinalaram Dia da Árvore com caminhada de sensibilização para as questões ambientais, diz vice-presidente (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 21 março, 2019

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Mourão assinalaram esta quinta-feira (21 de março) o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, com uma caminhada pela vila, promovida pela GNR (Núcleo do Ambiente) e pelo estabelecimento escolar, com o apoio do Município, da Junta de Freguesia e dos Bombeiros Voluntários de Mourão.

José Carlos Rocha, diretor do Agrupamento, diz em declarações à RC que participaram na caminhada cerca de 300 alunos, do ensino primário até ao 9º ano de escolaridade, de todo o concelho.

A iniciativa conjunta resulta da vontade de ambos realizarem uma caminhada, sendo a do Agrupamento de assinalar a Primavera (20 de março) e da GNR de assinalar o Dia da Árvore.

“É uma aposta que nós temos, a de tentar dar realce a praia”
José Carlos Rocha

 

A caminhada passou “principalmente por zonas florestais”, terminando na Praia Fluvial de Mourão. O diretor aponta como aposta do agrupamento de escolas, “dar realce à praia”, através de iniciativas como a caminhada, mas também ao longo do ano “através do Centro de Formação Desportiva de Canoagem”.

A iniciativa foi iniciada com a plantação de uma árvore na Escola Preparatória e Secundária de Mourão, pelo aluno Alexandre Ramalho “um aluno que é um exemplo para muitos outros, com algumas dificuldades, mas está sempre pronto a participar em todas as atividades da escola”, declara o diretor.

Manuel Carrilho, vice-presidente da Câmara Municipal de Mourão, afirma que a iniciativa pretende levar os alunos “a sair um bocado do ambiente de estar sempre dentro da escola” e “sensibilizá-los para a natureza, […] para as questões climatéricas”.

Caminhada visou “sensibilizar alunos para a natureza, […] para as questões climatéricas”
Manuel Carrilho

Aponta a importância de sensibilizar as novas gerações “para tornar o nosso ambiente melhor, porque são os homens de amanhã”.

O vice-presidente explica que a caminhada leva “as crianças até ao castelo”, por “um percurso pedestre por trás do castelo” terminando “nossa praia fluvial”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31