9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

3000 alunos no encontro interescolar de Educação, Moral e Religiosa Católica em Estremoz(c/som e fotos)

Realizou-se em Estremoz o 26º encontro interescolar Educação Moral e Religiosa Católica, que contou com a presença de cerca de 3000 alunos de 25 agrupamentos escolares.

Os cerca de 3000 alunos reuniram-se na Praça de Touros de Estremoz e contou com momentos de reflexão, encontro, música e animação que se prolongou até o final da tarde.

A Rádio Campanário acompanhou o encontro e falou com a Professora Júlia Mira que nos indicou serem “cerca de 3000 alunos”.

“Parece-me que este ano temos menos, porque temos algumas escolas na diocese que não têm ainda professor” e como tal não marcaram presença.

Em torno da organização, a professor refere não ser muito doloroso, “é mais do mesmo, nós já fazemos este encontro há 26 anos”, mencionando que também já estão na rotina e confessando que apesar de não custar, dá algum trabalho.

Em abordagem às atividades deste encontro, a professora refere “de manhã é a nossa mensagem, entre as encenações, as músicas da disciplina, a nossa oração” e a parte da tarde “acaba por ser um momento mais lúdico”, acrescentou.

{gallery}estremoz_encontro_moral{/gallery}

Populares