Evora

A Campanário esteve presente na apresentação do candidato da CDU, João Oliveira à Assembleia da República. Veja a fotorreportagem (c/som)

Publicado em Reportagens 14 junho, 2019

Decorreu esta quinta-feira (13 de junho) a apresentação do 1º candidato da CDU do círculo eleitoral de Évora à Assembleia da República, o deputado João Oliveira, e a RC marcou presença.

Na sua intervenção, o candidato João Oliveira realçou que havendo apenas 3 deputados por Évora, entre os 230 totais que serão eleitos a 6 de outubro, “mais importante se torna que sejam acertadamente eleitos”.

“Há alternativa e ela constrói-se com a força da CDU!”
João Oliveira

 

A coligação considera que “o reforço da CDU é a melhor garantia para avançar no caminho de reposição e conquista de direitos, de construção de uma política alternativa que dê resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo e do País”.

Aponta ainda algumas conquistas da CDU na última legislação, destacando a reforma antecipada a trabalhadores de pedreiras e a aplicação de regime estabelecido para mineiros, assim como o avanço no processo para construção do Hospital Central de Évora.

O candidato conclui declarando que “a mensagem central” da campanha da CDU “é a de que há alternativa, é possível inverter a situação de abandono e declínio do distrito de Évora e garantir o seu desenvolvimento”.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, afirma que estas eleições são “de maior importância para o futuro da vida de cada um”, surgindo como “uma grande oportunidade para que os democratas e patriotas e todos os que aspiram a uma vida melhor, expressem a vontade de pôr o País a avançar”.

“É a nossa vida coletiva e a de cada um para os próximos anos que se decide em outubro”
Jerónimo de Sousa

Apoiando a candidatura de João Oliveira, defende a necessidade de “ter na Assembleia da República quem defenda (os portugueses) e conte para afirmação e concretização de um projeto verdadeiramente alternativo para Portugal”.

A campanha que a CDU irá iniciar para as eleições legislativas, “afirma com confiança que há solução para os problemas do país” e que é possível avançar na reposição de direitos.

Carlos Pinto de Sá, membro da CDU, afirma a esta estação emissora que o candidato apresentado, “enquanto membro da CDU e do PCP tem feito um trabalho notável em defesa do distrito, dos grandes investimentos necessários, da população”.

João Oliveira, defende, tem “levando à Assembleia da República denúncias e propostas”, propondo soluções, tendo dado “um contributo decisivo para que nestes 4 anos houvesse uma melhoria das condições de vida no distrito”.

“Justifica-se que um grande deputado com um grande trabalho possa ser confirmado como cabeça de lista da CDU”
Carlos Pinto de Sá

Questionado se a proximidade com o candidato, pelo menos no concelho de Évora, poderá garantir melhores resultados do que os obtidos pela CDU nas europeias, afirma que “as pessoas conhecem o trabalho do João Oliveira e sabem que será com a CDU que esse trabalho terá continuidade”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31