Decorreu esta quinta-feira (13 de junho) a apresentação do 1º candidato da CDU do círculo eleitoral de Évora à Assembleia da República, o deputado João Oliveira, e a RC marcou presença.
Na sua intervenção, o candidato João Oliveira realçou que havendo apenas 3 deputados por Évora, entre os 230 totais que serão eleitos a 6 de outubro, “mais importante se torna que sejam acertadamente eleitos”.
“Há alternativa e ela constrói-se com a força da CDU!”
João Oliveira
A coligação considera que “o reforço da CDU é a melhor garantia para avançar no caminho de reposição e conquista de direitos, de construção de uma política alternativa que dê resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo e do País”.
Aponta ainda algumas conquistas da CDU na última legislação, destacando a reforma antecipada a trabalhadores de pedreiras e a aplicação de regime estabelecido para mineiros, assim como o avanço no processo para construção do Hospital Central de Évora.
O candidato conclui declarando que “a mensagem central” da campanha da CDU “é a de que há alternativa, é possível inverter a situação de abandono e declínio do distrito de Évora e garantir o seu desenvolvimento”.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, afirma que estas eleições são “de maior importância para o futuro da vida de cada um”, surgindo como “uma grande oportunidade para que os democratas e patriotas e todos os que aspiram a uma vida melhor, expressem a vontade de pôr o País a avançar”.
“É a nossa vida coletiva e a de cada um para os próximos anos que se decide em outubro”
Jerónimo de Sousa
Apoiando a candidatura de João Oliveira, defende a necessidade de “ter na Assembleia da República quem defenda (os portugueses) e conte para afirmação e concretização de um projeto verdadeiramente alternativo para Portugal”.
A campanha que a CDU irá iniciar para as eleições legislativas, “afirma com confiança que há solução para os problemas do país” e que é possível avançar na reposição de direitos.
Carlos Pinto de Sá, membro da CDU, afirma a esta estação emissora que o candidato apresentado, “enquanto membro da CDU e do PCP tem feito um trabalho notável em defesa do distrito, dos grandes investimentos necessários, da população”.
João Oliveira, defende, tem “levando à Assembleia da República denúncias e propostas”, propondo soluções, tendo dado “um contributo decisivo para que nestes 4 anos houvesse uma melhoria das condições de vida no distrito”.
“Justifica-se que um grande deputado com um grande trabalho possa ser confirmado como cabeça de lista da CDU”
Carlos Pinto de Sá
Questionado se a proximidade com o candidato, pelo menos no concelho de Évora, poderá garantir melhores resultados do que os obtidos pela CDU nas europeias, afirma que “as pessoas conhecem o trabalho do João Oliveira e sabem que será com a CDU que esse trabalho terá continuidade”.
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional
18 Jan. 2021 Regional