10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A democracia ainda não é plena”, declara Francisco Ameixa, nas comemorações calipolenses do 25 de Abril (c/som e fotos)

Vila Viçosa assinalou os 43 anos da Revolução dos Cravos, com comemorações que se iniciaram no dia 23 e que terminarão dia 29 de Abril.

A noite de 24 de Abril, ficou marcada pela grande adesão dos calipolenses, no largo D. João IV, em que subiu ao palco o grupo, Brigada 14 de Janeiro.

A RC esteve presente e falou com o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu, Francisco Ameixa, que nos revelou ser “um dia importantíssimo para Portugal, para toda a população”.

“Em colaboração com as outras coletividades iremos continuar a ser um dia de festa, um dia a qual todos os trabalhadores e todos os portugueses se devem honrar”, mencionou o Presidente de Junta.

Em torno da transição que a Revolução de 25 de Abril trouxe ao nosso país, Francisco Ameixa diz que “não é comparável”, e atualmente, “embora não seja como nós queremos, pelo menos da minha parte, penso que podemos ir mais além”. Indica ainda que “exploração do homem pelo homem ainda não foi banida”.

As celebrações no dia 24 de Abril, terminaram com um espetáculo de fogo de artifício, a marcar a entrada no dia 25 de Abril.

Ao longo deste dia, tomaram lugar várias iniciativas, entre elas uma Sessão Solene da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho, às 15h30.

Ás 17h30, subiu ao palco, no Largo D. João V, o grupo “Serão de Abril”, que interpretou músicas de intervenção.  

 

Confira em baixo, a reportagem fotográfica:

 

{gallery}vv_25abril17{/gallery}

Populares