Elvas

A RC mostra-lhe as fotos da Gala de Carnaval em Elvas. Autarca afirma "o nosso Carnaval é diferente, atraí pessoas e dinamiza a nossa economia" (c/som)

Reportagens 22 Fev. 2020

O Coliseu de Elvas recebeu na noite de sexta feira, 21 de fevereiro, o desfile de coreografias noturno, evento já enraizado na tradição carnavalesca dos elvenses. 

 

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, que afirma que o Carnaval “é um motivo de orgulho muito grande ver a cidade envolvida no Carnaval”. 

 

O autarca considera que “este ano tivemos um desafio acrescido”, explicando depois que “passou pela realização da gala na sexta feira e não na segunda, pelos motivos da realização do festival da canção”. 

 

Para o autarca “as pessoas perceberam e acho que resulta melhor, penso que é a melhor casa que já aqui tivemos”, acrescentando que “agradeço a todos os que vieram até aqui, certamente que não são apenas elvenses”. 

 

“O Carnaval internacional de Elvas não é melhor nem pior que outros, é diferente, atraí pessoas e dinamiza a nossa economia” 
Nuno Mocinha

 

Nuno Mocinha refere que “hoje temos aqui as nossas coreografias que podem ser vistas nos desfiles que se realizam durante o fim de semana”, deixando o convite “a todos para virem até Elvas, o Carnaval é completamente gratuito”. 

 

O edil afirma que “é visível nesta edição que o Carnaval em Elvas está consolidado, que as pessoas gostam e participam”, lembrando “a proximidade com a fronteira faz do Carnaval em Elvas um pouco diferente, temos aqui as comparsas de Badajoz e Olivença”. 

 

Para o presidente “a qualidade dos espanhóis acaba por puxar pelos nossos grupos, que ao não quererem ficar para trás, acabam por caprichar mais nas coreografias e nos disfarces”.  

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30