Alter do Chao

AD Alter junta a Supertaça à Taça da AF de Portalegre (c/fotos)

Publicado em Reportagens 20 maio, 2019

A Associação Desportiva de Alter conquistou, na tarde de sábado, a Supertaça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), depois de vencer a equipa do Futebol Clube Monfortense em mais uma grande partida de futsal. O vencedor do Campeonato Distrital, o FC Monfortense, e o vencedor da Taça da AFP, a AD Alter, enfrentaram-se no Pavilhão Municipal de Sousel, que foi palco de um jogo intenso, equilibrado e emocionante.

Fábio Direitinho colocou o FC Monfortense na frente do marcador e o campeão distrital chegou ao descanso a vencer por uma bola a zero, mas a AD Alter chegou ao empate já na segunda parte, com um golo de Zeca Ferreira, e o jogo avançou para prolongamento. O empate a uma bola manteve-se e levou a decisão para as grandes penalidades, onde a AD Alter foi mais feliz e assegurou a conquista do troféu, o segundo desta temporada.

No final de um jogo no qual não faltou apoio para ambas as equipas nas bancadas, a equipa do AD Alter recebeu o troféu das mãos de Gonçalo Malias, vereador do Município de Sousel, numa cerimónia que contou ainda com a presença de Diogo Espanhol, adjunto do presidente do Município, e de João Mata, da direcção da AFP.

Marco Gonçalves, o treinador da AD Alter, mostrou-se feliz com a conquista e destacou que foi o “jogo mais inteligente que fizemos” contra o FC Monfortense. O treinador confessa que, nas últimas semanas, a equipa “teve diversos condicionalismos e chegou a este jogo muito longe das condições que desejávamos”, o que obrigou a turma de Alter do Chão a dar “claramente as despesas do jogo” ao adversário, mas “sem nunca abdicar de tentar chegar à frente e marcar”. 

“Foi um jogo de parada e resposta, com duas excelentes equipas, que chegaram a esta fase da época a realizar o quarto jogo entre si e até então com um saldo de duas vitórias favoráveis à AD Alter e uma para o FC Monfortense”, referiu o treinador, que considera o resultado justo, mas assume que “o oposto também seria justo”, principalmente depois de ambas chegarem às grandes penalidades.

Marco Gonçalves não poupou elogios aos seus jogadores, agradeceu o apoio de todos os que, ao longo da época, fizeram com que a equipa “sentisse que jogava sempre em casa”, e felicitou o FC Monfortense pelo título de campeão distrital, desejando felicidades para a próxima época, na qual deverão representar o distrito na II Divisão Nacional.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31