Borba

Agrupamento de Escuteiros 320 de Évora e Santa Casa da Misericórdia de Borba promovem atelier solidário (c/som e fotos)

Reportagens 02 Dez. 2019

Pela primeira vez fora de Évora, deu-se o 6º encontro de Costura Solidária uma iniciativa do projeto “Dress a Girl Around the World – Portugal (DAG-P)”, que em conjunto com o agrupamento de Escuteiros 320 de Évora, realizou-se em Borba no sábado passado, dia 30 de novembro.

“Dress a Girl Around the World “ é uma organização não governamental fundada em 2009 nos Estados Unidos, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados. Em Portugal iniciou as suas atividades em maio 2016 e conta com a colaboração de vários ateliers de costura, Centros de Dia, Escolas, Universidades Sénior e grupos informais, espalhados por todo o país (continente e ilhas), promovendo encontros de costura solidária. Até ao momento, como nos é revelado pelo site da DAG-P, foram feitos e entregues mais de 32 mil vestidos, 14 mil calções, em 25 países de todos os continentes.

A doutora Manuela Lagoa, técnica de serviço social na Santa Casa da Misericórdia de Borba, prestou declarações à Rádio Campanário. Manuela explicou-nos no que consistiu este evento e como se deu a sua realização, sendo que, ainda divulgou que foram elaborados cerca de 150 vestidos para raparigas e que também foram elaborados calções para rapazes, estes que serão enviados para Moçambique.

Ao microfone da RC, esteve também uma das professoras de artes plásticas da universidade de sénior de Borba, que nos contou que a sua filha, integrante do agrupamento de escuteiros 320 de Évora, lhe propôs a participação neste evento solidário. Esta proposta foi abraçada pela mãe, ela que se tornou responsável por coordenar parte da realização dos vestidos, estes que, como nos é dito, foram elaborados com “muito carinho”.

Uma das representantes do grupo de Escuteiros de Évora, esteve também à conversa connosco, ela que reforçou o facto de ter sido graças à mãe de uma das escuteiras que esta iniciativa veio até Borba, após ser sempre realizada até à data em Évora. A intenção de diversificar nas iniciativas solidárias foi frisada também, expressando o sentimento de missão que este grupo de escuteiros tem envergado.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31