Estremoz

Alentejo Food & Soul vai trazer 20 chefes a Estremoz para “troca de experiências”, diz autarca (c/som e fotos)

Reportagens 30 Abr. 2018

Foi apresentado este domingo (29 de abril),no stand do Município de Estremoz FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato, mais uma edição do festival de comida na rua “Alentejo Food & Soul” que decorrerá de 2 e 3 de junho naquela localidade.

A apresentação contou com a presença dos chefes Gonçalo Queiroz e Filipe Ramalho que deram a provar um pouco do que vai ser confecionado no evento aos visitantes do certame estremocense.

À RC, o autarca do município estremocense, Luís Mourinha, realça que a iniciativa ali apresentada pretende dizer às pessoas que Estremoz “tem bons produtos e podem ser confecionados de muitas maneiras”.

No festival de comida, vão ser feitas “apresentações dos produtos e a forma de os confecionar, na rua”, no largo em frente à Câmara e no Convento das Maltesas, em caso de adversidades climatéricas.

Questionado sobre outro evento gastronómico que o município promove, a Cozinha dos Ganhões, Luís Mourinha sublinha que através dele se pretende “manter as tradições e a forma de os confecionar tradicionalmente”, enquanto o Alentejo Food & Soul surge com um “conceito diferente, é um misto entre aquilo que é o nosso restaurante de topo a confecionar no pão e na rua”, acrescentou.

O autarca diz ainda que, através dos 20 chefes que irão trabalhar a gastronomia estremocense que vai ser possível transmitir “conhecimento técnico”, como a forma de confecionar ou a apresentação dos pratos, motivo pelo qual carateriza esta iniciativa como uma “troca de experiências”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31