Estremoz

Alunos de Estremoz saíram à rua no 7º Peddy Book, iniciativa que alia ciência à leitura. A Campanário deixa-lhe algumas imagens (c/som)

Publicado em Reportagens 23 abril, 2019

88 alunos do 3º ciclo e secundário da Escola Sebastião da Gama e da Escola da Rainha Santa Isabel de Estremoz saíram às ruas da cidade, na 7ª edição do Peddy Book.

Susana Campos, animadora sociocultural do Centro de Ciência Viva explica que a iniciativa surgiu como “uma forma de aliar a ciência à parte da leitura”, realizando-se normalmente no Dia Mundial do Livro.

“Temos equipas que participam desde a primeira edição”

A edição deste ano foi subordinada ao tema “Escritores de Estremoz e a suas obras”, contando com 21 equipas e “cerca de 25 pessoas da organização”.

No presente ano, a iniciativa levou os alunos a descobrirem os escritores da cidade, passando por vários pontos da cidade.

Para além das bibliotecas das escolas, o Peddy Book levou os alunos ao Regimento de Cavalaria Nº3, ao Jardim Público, a contactar com o Figurado de Barro no Museu Municipal Joaquim Vermelho e no Atelier das Irmãs Flor, à Igreja Matriz, ao Tribunal, ao marco do planeta Mercúrio, à Biblioteca Municipal, à Casa de Estremoz, terminando no Centro de Ciência Viva.

O Peddy Book é uma organização das Bibliotecas Escolares, da Escola Secundária/3 da Rainha Santa Isabel de Estremoz, do Agrupamento de Escolas de Estremoz, da Biblioteca Municipal e do Centro de Ciência Viva de Estremoz com o apoio do Município.

Os vencedores dos 3 primeiros lugares de cada grau de escolaridade foram congratulados com brindes do Centro de Ciência Viva e do Município, sendo ímanes, fitas porta-chaves, assim como bilhetes para a FIAPE para os alunos do secundário e de cinema para os alunos do 3º ciclo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31