13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Anjos e centenas de ciclistas vieram do Seixal até Nossa Senhora da Boa Nova (c/som e fotos)

Foi no passado sábado que os Anjos, Sérgio e Nelson Rosado chegaram pela 8ª vez de bicicleta, acompanhados por mais uma centena de ciclistas, ao Santuário da Nossa Senhora da Boa Nova, na Freguesia de Terena.

Este trajeto, iniciado no Seixal e terminado em terras Alentejanas, já marca esta tradicional festa em honra de Nossa Senhora da Boa Nova, ao qual atenderam largas dezenas de curiosos.

Também a Rádio Campanário marcou presença e falou com Nelson Rosado, da dupla musical Anjos, que nos confessou não ter sido um percurso fácil, “tivemos vento de frente, forte, o caminho inteiro”, mencionou.

“São quase 200 Km mas felizmente correu tudo bem”, disse o cantor e no âmbito da solidariedade “passámos as 4 toneladas de bens e produtos alimentares”, e para o ano “vamos querer alargar o leque das instituições”, acrescentou.

Segundo Nelson Rosado, “desde que a gente tenha força física e disponibilidade é um passeio que já não termina”, e “o sábado a seguir á Páscoa, é o dia do ciclista na Boa Nova, e é isso que eu quero que seja”, indicou.

O ciclismo nas estradas nacionais não ficou de fora nesta edição, e sobre esse tema há que “sensibilizar o ciclista, sensibilizar o automobilista (…) para a presença das pessoas que andam de bicicleta”, referiu Nelson Rosado, indicando que “cada vez há mais gente a andar de bicicleta, é uma coisa com que nós vamos ter que conviver”.

A terminar as suas declarações, o cantor diz ainda que os “ciclistas também têm que respeitar para exigir respeito, e os automobilistas têm que pensar que nós somos o elo mais fraco”.

Também o cantor Sérgio Rosado da dupla Anjos falou com a RC, mencionando uma lesão contraída ao longo do percurso mas que veio sempre acompanhando o percurso.

Para o artista, o desporto é “fundamental para tudo na nossa vida, não só para a nossa saúde, como o nosso desenvolvimento psicossocial”, e acrescenta ainda, “eu acho fantástico podermos aliar o desporto a tudo o que nós fazemos, e se podermos ajudar a que mais precisa fazendo desporto, então é fundamental”.

Sobre a componente solidária, Sérgio Rosado refere a continuidade da mesma, a “ajudar as 4 instituições ao longo do nosso percurso pelo Alentejo” e sobre o Alentejo, “contínua maravilhoso, sou apaixonadíssimo por esta terra”.

A acompanhar os Anjos veio o ator Alexandre da Silva que nos indicou que o desporto “faz parte da minha vida, não em termos profissionais, mas em termos de ocupação de tempo útil e saudável”.

“Hoje em dia temos uma vida muito mais sedentária, e se não dermos uso aquilo que temos, mais cedo ou mais tarde vamos pagar as contas”, indicou o ator.

Quanto ao Alentejo, “é muito bonito, mas é muito ao contrário daquilo que dizem, o Alentejo de plano tem muito pouco”, mencionou em tom de brincadeira e diz ainda que “o trajeto já o conhece mais ou menos (…) agora o que varia aqui, é o vento”.

Segundo Alexandre da Silva, “há uma camaradagem nas duas rodas que não existe nas quatro rodas”, “as pessoas são mais amigáveis, importam-se mais umas com as outras, aquilo que não se vê nos carros” e as pessoas “são muito pouco cívicas, estamos a perder esses valores, e que felizmente nas duas rodas ainda encontras”, mencionando a camaradagem e a ajuda.

{gallery}Anjos_ciclistas{/gallery}

 

Populares