Imprimir esta página

Vila Vicosa

Aos 73 anos, calipolense José Camponês lança livro “Poemas da Minha Vida” (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 27 março, 2017

“Costuma-se dizer vale mais pouco do que nada, vale mais tarde do que nunca”, declara José Camponês Venâncio à Rádio campanário, no lançamento do seu o livro “Poemas da minha vida”.

Aos 73 anos o escritor calipolense lança uma compilação de poemas que, como o nome indica, representam acontecimentos da vida do autor desde a sua infância até ao presente, “fico contente por expressar aquilo que me vai na alma”.

A apresentação foi feita esta tarde, dia 27 de Março, nas instalações da Universidade Sénior, cerimónia a que presidiu, entre outros, o Presidente Manuel Condenado e vários colegas da Universidade Sénior.  

A obra literária foi publicada pela Câmara Municipal de Vila Viçosa e expressa cinco anos de trabalhos e de sonhos.

Constituído por 83 poemas, entre os quais quadras e décimas, o livro retrata histórias da sua vida, de acontecimentos desde a sua entrada para a Universidade Sénior em 2008, da sua família e até mesmo do país.

Falando à RC, José Camponês não exclui a possibilidade de escrever outro livro, tendo já uns poemas e anedotas alinhadas para o próximo projeto.

No livro apresentado figuram os dois poemas que José Camponês Venâncio dedicou à RC, um pela ocasião dos 25 anos da rádio e outro pelos 30 anos.