17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Artesãs de Redondo expõem trabalhos elaborados com a “técnica do papel enrolado” (c/som e fotos)

O Centro Cultural de Redondo abriu portas no passado sábado, dia 15 de julho, à exposição “Papéis há Muitos”, das artistas locais Lisete Vieira, Patrícia Vieira e Graciete Pontes.

Recorrendo à técnica do quilling, que consiste na utilização de tiras de papel enroladas, as artesãs elaboram quadros, bijuteria, malas, artigos de decoração e até mobília.

Lisete Vieira, falou à Rádio Campanário, presente na abertura da exposição, sobre os trabalhos elaborados com a antiga “técnica do papel enrolado”, que afirma estar “outra vez a ressurgir”.

Lisete Vieira, conta que sempre teve o bichinho pelos trabalhos manuais, tendo “dado aulas de trabalhos oficinais”. Quando se reformou, dedicou o seu tempo a fazer estes trabalhos, tendo já exposto em algumas feiras e festas locais e regionais.

Lisete Vieira é a artesã responsável pelos quadros, com preços que vão desde os 20 aos 50 euros. Confessa, contudo, que é um hobby, e que “não os vendia por 200 euros”, caso contabilizasse o tempo despendido na sua elaboração.

Esta exposição surgiu de um convite da Câmara Municipal de Redondo, no âmbito do programa das Ruas Floridas, uma vez que “tem tudo a ver com papel”, declara, e estará patente no Centro Cultural de Redondo, até quinta-feira, dia 6 de agosto.

 

 

 {gallery}redondo_exposicao_quadros_papel17{/gallery}

Populares