29 Nov. 2021
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Portalegre

Associação de Atletismo de Portalegre “tem feito um trabalho fantástico”, diz presidente do IPDJ Alentejo (c/som e fotos)

Reportagens 22 Out. 2018

A cidade de Portalegre reuniu a família do atletismo do Alto Alentejo, no passado sábado (20 de outubro), na 2ª Gala do Atletismo do distrito de Portalegre, onde foram premiados os atletas que se distinguiram ao longo do ano.

Miguel Rasquinho, presidente da direção regional do Alentejo do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude), afirma à RC que a realização cada vez mais frequente de galas desportivas, demonstra a crescente adesão e resultados dos atletas da região.

O dirigente destaca o “trabalho fantástico” que tem vindo a ser feito pela Associação de Atletismo de Portalegre, com quem o IPDJ mantem uma relação de proximidade, proporcionando apoio logístico e agilizando o acesso a fundos.

Inquirido sobre o grande número de jovens presentes na cerimónia, afirma existiram “cada vez mais” a aderir, congratulando-se com a existência de “clubes que já têm centenas de atletas apesar de o distrito de Portalegre ter as dificuldades que tem”.

“Sinto-me extremamente satisfeito por ver estes jovens e os menos jovens a continuar a praticar desporto”

 

No que concerne à região, nos 2 anos em que se encontra à frente da direção regional do IPDJ, tem “vindo a verificar um crescendo cada vez maior na prática das várias modalidades desportivas”, refletido na necessidade de realização de galas “para premiar esses atletas”.

Em declarações à Campanário, Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, afirma que os atletas do distrito “têm dado grandes alegrias com imensos prémios que têm conseguido em várias modalidades dentro do atletismo”.

“Estão todos de parabéns, o distrito está de parabéns e Portalegre está de parabéns”

 

Desta forma, é com orgulho que a cidade acolhe a gala “até por aquilo que ela representa”, seja o “empenho e dedicação” dos atletas, seja o seu “espírito de sacrifício” para conciliar a prática desportiva com as suas vidas pessoas e profissionais.

Mais destaca, que os atletas do distrito “levam o nome de Portalegre a todas as partes do mundo”, conquistando não só prémios nacionais como internacionais.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30