19.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: Baile de finalistas junta 1200 pessoas em noite memorável para 147 alunos. A RC mostra-lhe as fotos (c/som)

Cerca de 150 alunos da Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz realizaram na passada sexta-feira, 24 de maio, o seu Baile de Finalistas no Parque de Feiras e Exposições daquela cidade alentejana.

Para João Canhoto, presidente da comissão de finalistas “a organização destes eventos nunca é fácil”. O jovem estudante refere aos nossos microfones que “somos 147 finalistas, mas aqui na festa temos cerca de 1200 pessoas no evento”.

Em termos de apoios, João Canhoto refere o “principal foi da escola, mas a câmara municipal também nos ajudou bastante”.

O presidente da comissão de finalista refere que “fizemos algumas atividades para financiar o evento”, referindo que a viagem de finalistas “correu bem, dentro do previsto”.

A Campanário questionou João Canhoto sobre os desafios que se avizinham, referindo o mesmo que “alguns tem medo que as coisas não sejam como eles esperam, podem surgir algumas adversidades”.

José Carlos Salema, diretor da Escola Secundária da Rainha Santa Isabel, em declarações a esta estação emissora, afirma que “é de facto um momento que vai marcar (os alunos) para o resto da vida”.

O diretor declara que “ficam sempre saudades” sendo “um sentimento de grande satisfação vê-los a culminarem este percurso do ensino secundário, com a sua família”.

O Baile de Finalistas do secundário de Estremoz é organizado pela Comissão de Festas, que “tem esse mérito”, contando com o apoio da direção da escola e da Associação de Pais, “é a congregação de todos esses esforços que resulta numa festa destas”.

Nuno Rato, presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, afirma à RC que é desejo do executivo que os alunos que agora prosseguem os seus estudos superiores “regressem ao Alentejo, que regressem a Estremoz”.

O baile, à semelhança do que tem acontecido com várias atividades, “é mais um apontamento do apoio que o Município tem dado à Escola”.

Parabenizando todos os finalistas, demonstra desejo de que “possam aplicar no concelho todas as potencialidades que possam vir a desenvolver lá fora”, sendo sempre um objetivo do executivo “criar condições para que os jovens se possam fixar no concelho e na região”.

{gallery}estremoz_finalistas_2019{/gallery}

Populares