7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Baja TT de Reguengos de Monsaraz “é uma prova mítica e com tradição”, diz diretor desportivo (c/som e fotos)

A Baja TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal, decorreu este fim-de-semana, na localidade alentejana, promovida pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município. Sexta feira, dia 25 de maio, a Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de apresentação dos concorrentes, tendo decorrido no evento a primeira apresentação do Dakar 2019.

Em declarações à RC, Carlos Medinas, diretor desportivo da Baja TT Reguengos de Monsaraz, afirma que esta já é “uma prova mítica” e “com tradição”.

O evento celebrou a sua 30ª edição, com cerca de 190 concorrentes, mais de 60 carros, o “número mais alto dos últimos 10 anos”, mais de 60 SSVs e mais de 40 motas. O dirigente aponta “toda a envolvência que isso traz ao concelho” em termos de dinâmica económica.

A cerimónia de partida contou com uma passagem dos veículos pela avenida e praça principais da localidade, com uma audiência de largas centenas de pessoas.

Miguel Singéis, vereador do Município de Reguengos de Monsaraz, diz à RC que “temos o prazer de receber as pessoas no nosso melhor equipamento desportivo, que é o nosso território”.

Avançando que “segundo últimas informações, batemos quase todos os recordes de inscrições”, aponta o “público fantástico” do município, no que toca a receber, assistir e participar como “o segredo” dos eventos.

O território do município “é fantástico” para a prática de várias atividades desportivas, sendo “uma aposta clara” do executivo reguenguense a apresentação e inserção dos seus atletas, em grandes palcos desportivos, e “tornar Reguengos de Monsaraz um destino desportivo por excelência”.

Quanto à escolha de Reguengos de Monsaraz para a primeira apresentação do Dakar, o vereador afirma que ser um orgulho para o município.

Em declarações à RC, António Cuco, dono e criador do gin Sharish, patrocinador do evento, afirma que em Reguengos de Monsaraz “há uma grande paixão pelo todo-o-terreno”.

Esta está patente no grande número de corredores inscritos na classe hobbies nas motas, e pelo facto de existir “um troféu para pilotos do concelho”.

Em Portugal, é apenas “comparável com a Baja Portalegre”, mas, contrariamente a esta, em Reguengos de Monsaraz, quem organiza e “faz a festa são as pessoas de cá”.

O Sharish patrocina não só o campeonato, como carros e motas concorrentes, nomeadamente o campeão nacional de motas António Maio (de Rio-de-Moinhos, Borba).

 

{gallery}reguengos_inicio_rally_18{/gallery}

Populares