17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Banco Alimentar com balanço positivo; “as pessoas lamentam não poder ajudar mais”, é a expressão unanime da Campanha Saco (c/som e fotos)

O apelo lançado pelo Banco Alimentar, pela solidariedade na luta contra a pobreza e a as carências familiares no nosso país resultou no envolvimento de todos, o lema “ a solidariedade não tem fronteiras”, continua a ser ouvido pelos portugueses, e os resultados estão à vista, com os números da Campanha Saco, que aconteceu durante o passado fim-de-semana, nas portas dos supermercados.

A Rádio Campanário falou com Graça Mocinha, responsável do Polo do Banco Alimentar de Elvas, que depende de Portalegre, mas tendo em conta a dimensão do concelho de Elvas, criou-se em 2012 este polo, para dar resposta às necessidades do concelho. A responsável frisou que “as pessoas são solidárias, mas como ganham menos possuem maior dificuldade em contribuir, apesar da campanha de dezembro ser sempre mais forte”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/graca_mocinha_banco_alimentar_elvas_2dez.mp3{/play}

A responsável do Banco Alimentar Contra a Fome, no distrito de Évora, Francisca Sousa, disse à Rádio Campanário fazer um balanço muito positivo da campanha, apesar do ligeiro decréscimo, salientou que “foi uma grande ação de solidariedade, as pessoas foram muito recetivas nas portas dos supermercados, mais de 2500 voluntários marcaram presença para ajudar”. A responsável salientou que “as pessoas lamentavam apenas não poder dar mais, perante as suas dificuldades”, deixando ainda o seu apelo, para que, na medida que for possível possam continuar a ajudar, nas campanhas que ainda estão disponíveis para o poderem fazer.

{play}http://radiocampanario.com/sons/bancoalimentar_balanco_evora_3dez.MP3{/play}

As campanhas Online e Vale estarão no terreno até 8 dezembro de 2013, sendo continua a Campanha Papel por Alimentos, que permite ao longo de todo o ano deixar o papel que não utiliza, nas instituições de solidariedade social, nas sedes de concelho, que farão chegar ao Banco Alimentar e assim colmatar as necessidades das famílias.

Populares