17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Banda By Night” trouxe a Filarmónica do Centro Cultural de Borba á Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia (c/som e fotos)

Na passada sexta-feira (14 de setembro), a Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba voltou a realizar mais uma edição do “Banda By Night” inserido no programa de atividades Aldeia Cultural 2018, desta vez com a Banda Filarmónica do Centro de Cultural de Borba.

Marcado por uma mudança de planos em cima da hora, devido a condições climatéricas, o concerto que estava previsto ser “ao ar livre” acabou por ser realizado no Pavilhão Caetano Gazimba, explicou á RC, Carlos Bacalhau, da instituição borbense.

Ainda assim, o responsável reconhece que poderá ter havido quem “tenha visto chover e arrependeu-se”, no entanto a banda “consegue atrair sempre muita gente”, realçou, sublinhando que as pessoas que acabaram por vir “depararam-se com este cenário e acabaram por ficar”.

Questionado sobre próximas atividades, Carlos Bacalhau adianta que já se prepara a “a terceira edição do Senta-te e Ri”, que nas ultimas edições contou com a presença de “bons artista de comédia”, por isso mesmo promete garante “três grandes artistas para encerrar o Aldeia Cultural 2018”, a decorrer a 9 de novembro.

Também à RC, o maestro José Andrade, da Banda Filarmónica do Centro de Cultural de Borba, refere que em palco estiveram “45 músicos” da banda borbense, composta por “55 elementos”, onde apresentaram um reportório “vasto” e que tem sido aplaudido nas atuações realizadas ao longo do verão”.

Questionado sobre a atividade da banda, especialmente neste verão, o maestro não esconde que foi “um verão repleto de serviços”, onde foram realizados “concertos, tradicionais festas, arruadas e procissões nas romarias” de vários concelhos e em várias localidades como Lisboa, Óbidos ou Espanha.

{gallery}borba_banda_by_night_aldeiasocial18{/gallery}

Populares