Alandroal

Banda Juvenil do Alentejo Central é “muito importante para a região” e um exemplo de colaboração entre municípios, diz pres. de Alandroal (c/som e fotos)

Reportagens 14 Out. 2019

A BJAC – Banda Juvenil do Alentejo Central, subiu ao palco do Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal no passado sábado (12 de outubro), para um concerto por esta banda que junta músicos de Alandroal, Vila Viçosa, Borba e Redondo.

A RC esteve presente e falou com João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal que aponta a BJAC como um projeto “extremamente importante e relevante para a região”.

O “envolvimento e interação” entre os concelhos que a banda representa, é importante e “não só a nível da cultura”, assim como “tudo o que podermos fazer em colaboração, trocando experiências”, declara.

“Tudo o que podermos fazer em colaboração trocando experiências entre os diferentes municípios é estruturante”
João Grilo

Apontando exemplos de colaboração entre os municípios, destaca o trabalho conjunto dos Municípios da Zona dos Mármores por uma plataforma de cargas e descargas em Alandroal, no âmbito da linha ferroviária Sines-caia, assim como atividades desportivas que existiram no passado.

O autarca defende que “devíamos trabalhar mais (em conjunto) a muitos outros níveis”, considerando que “as populações também sairiam a ganhar se conseguíssemos estabelecer mais interações e colaborações a outros níveis”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30