17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Belmonte” próxima produção da TVI, apresentou-se em Estremoz (c/som e fotos)

A cidade de Estremoz foi, esta segunda-feira, 16 de setembro, palco de um evento pouco habitual por terras do Alentejo. Entre famosos e anónimos muitos foram os que marcaram presença no Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte, pelas 18h, para a apresentação da próxima novela da estação de televisão TVI, “Belmonte”.

A Rádio Campanário este presente no evento, que contou com a presença do diretor geral da TVI, Luís Cunha Velho, os administradores da produtora Plural Entertainment, entidades convidadas, comunicação social e com todo o elenco da novela. O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz (CME), Luís Filipe Mourinha e Ceia da Silva, Presidente do Turismo do Alentejo fizeram as “honras da casa”.

A apresentação iniciou com o cortejo dos atores e atrizes como, Paulo Pires, Filipe Duarte, João Catarré, Diogo Amaral, Marco d’Álmeida, Lourenço Ortigão, Graziela Schimtt, Manuela Couto, Joana Solnado, entre outros, pelo centro da cidade com destino obrigatório à passadeira vermelha do Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte, onde eram esperados com grande expetativa.

A apresentação oficial da novela “Belmonte” aconteceu no pátio interior do Palácio, e os discursos iniciaram com as palavras de “agradecimento e felicidade” de Luís Filipe Mourinha “por Estremoz ser o palco escolhido pela Plural e TVI para a realização de mais uma produção, que será de sucesso”. Seguiu-se o Presidente do Turismo do Alentejo, que considerou que “as imagens da novela promovem o Alentejo, mostram o que de melhor pode ser vendável para o exterior”. O diretor geral da TVI, confessou-se “um apaixonado pelas paisagens, pela luz e pelas pessoas desta região privilegiada”, e que “a mesma permitiu a sinergia perfeita na adaptação do livro à novela”. Luís Esparteiro, representante da Plural Entertainment, encerrou o momento dedicado às palavras e deu lugar às primeiras imagens de “Belmonte” a que todos reagiram com entusiasmo.

A Rádio Campanário falou com Luís Cunha Velho, que salientou como “o encontro com a região onde predominam a vinicultura, as explorações de mármore e a produção azeites e um elenco de luxo, farão o grande sucesso desta produção”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/cunha%20velho_17set.MP3{/play}

O edil da cidade de Estremoz disse-nos que “muitos concelhos estão cheio de inveja por não terem este evento e esta novela” e que “qualquer investimento será largamente compensado na promoção da cidade, quando começarem a aparecer as imagens da novela”

{play}http://radiocampanario.com/sons/mourinha_novela_17set.mp3{/play}

“Belmonte” retrata a vida familiar de cinco irmãos, adotados e residentes no Alentejo. Emílio Belmonte, o patriarca, morre e o rumo desta família rica torna-se diferente. A guerra pela fortuna do pai muda a relação entre os irmãos Belmonte, principalmente, depois da chegada imprevista de duas mulheres que estavam no Brasil.

Cada irmão assume a sua função nas empresas da família e nas histórias que se passam na Herdade da Família Belmonte, no concelho de Estremoz, o local escolhido para os principais desenvolvimentos desta história. 

“Belmonte” estreia no próximo dia 23 de setembro no grande ecrã, uma nova família da ficção nacional que por certo contará com encanto de estremocenses e alentejanos.

Populares