Bencatel

Bencatel: Romaria a Nossa Senhora das Mercês “é uma tradição para manter nos próximos anos”, diz António Paulos (c/som e fotos)

Reportagens 02 Abr. 2018

No passado domingo (1 de Abril), a Freguesia de Bencatel voltou a cumprir a tradição de realizar a romaria em honra de Nossa Senhora das Mercês.

No ato religioso, foi celebrada uma missa na Ermida de Nossa Senhora das Mercês, em Bencatel, seguida de procissão pelas ruas das freguesias presidida pelo padre Ilídio Graça

A tradicional romaria teve um interregno durante alguns anos, algo que para António Paulos, da renovada Associação de Nossa Senhora das Mercês, que também esteve inativa alguns anos, está “em força para que esta romaria se mantenha”, afirmou à Rádio Campanário.

Para a romaria deste ano, “compramos um São Pedro porque há uns anos teriam assaltado esta igreja, onde levara a Nossa Senhora e São Pedro”, realçou António Paulos, que esclarece que “a associação já estava criada, teve uns anos desativada”, em que a tradição foi desenrolada através do Sport Clube Bencatelense.

A Ermida de Nossa Senhora das Mercês “está num terreno privado”, cedido para a realização da tradicional romaria, em que a Associação tem “toda a liberdade” para a sua realização, firmando que “asseamos para não estragar as coisas”.
Questionado sobre os apoios para a realização da iniciativa, António Paulos afirma prontamente que surgem da “Câmara Municipal, o povo também apoia e umas publicidades para os programas”, motivo pelo qual, garante que “é uma tradição para manter nos próximos anos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31