Vila Vicosa

Bombeiros de Vila Viçosa adquiriram novos veículos visando dar “melhores condições aos doentes”, diz Comandante Nuno Pinheiro (c/som e fotos)

Reportagens 16 Out. 2017

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa adquiriu duas ambulâncias, que foram colocadas à disposição da população, no presente mês de outubro.

Em declarações à Rádio Campanário, Nuno Pinheiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, falou sobre este investimento que visa servir melhor e dar “melhores condições aos doentes”.

Na origem do investimento, explica, encontra-se a necessidade de renovação da frota, fundada pelo elevado número de serviços de saúde realizados pela corporação, por todo o país, encontrando-se “com uns quilómetros muito avançados nas viaturas”.

Desta forma, os Bombeiros de Vila Viçosa estarão equipados para proporcionar “melhores condições” aos utentes “mais debilitados”.

Num investimento que, segundo o Comandante Nuno Pinheiro, rondará os “60 mil euros”, as ambulâncias “foram adquiridas pela associação” sem apoios. A Direção preferiu o investimento na aquisição de viaturas novas, em detrimento de no conserto das antigas.

As duas ambulâncias adquiridas foram uma A2/ABTM e uma VDTD. A primeira é uma ambulância multifunções que possibilita o transporte de passageiros sentados e em macas, com capacidade para 9 pessoas, e para o transporte de passageiros em cadeira de rodas, contendo uma rampa para o efeito.

A ambulância VDTD surge como um modelo mais pequeno, destinada ao transporte de passageiros, sem opção de maca.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa avança ainda já ter sido proposta à Direção, a aquisição de um outro veículo. “Ainda estamos em averiguações”, mas não tendo sido ainda negado o pedido, prevê que o mesmo seja concedido em 2018.

No âmbito da frota da corporação, declara ainda esperar a possibilidade de “reparar algumas” ambulâncias, e a existência de “um carro ou dois” com necessidade de abate “porque já não vão tendo condições para as pessoas”.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30