9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiros Voluntários de Alandroal comemoraram 33º Aniversário

Momento da condecoração do Comd José FontesA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal assinalou no passado sábado (26 janeiro) o 33º aniversário. A cerimónia que decorreu no Fórum Cultural Transfronteiriço, contou com a presença de inúmeras entidades civis e militares. Do programa de comemoração, destaque para a condecoração do Comandante José Fontes, através da atribuição do Crachá de Ouro.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com algumas das personalidades convidadas.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, bastante emocionado disse-nos que ao longo dos anos tem sido uma grande luta. António Bastos avançou à Rádio Campanário que é intenção desta direcção voltar a candidatar-se aos órgãos sociais da associação, porque “é um barco que não pode parar na prossecução do lema dos bombeiros”, finalizando com um agradecimento à população de Alandroal.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20antonio%20bastos.MP3{/saudioplayer}

O comandante José Fontes que recebeu a mais alta condecoração – crachá de ouro – sente-se lisonjeado pela distinção, ao mesmo tempo que nos disse que ao longo da sua vida esteve sempre disponível.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20jose%20fontes.MP3{/saudioplayer}

À Rádio Campanário José Ribeiro do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora (CDOS) disse que a tarefa dos bombeiros não passa só por proteger e manter a segurança e o bem-estar das populações, mas também a defesa do ambiente e contribuir para uma melhor qualidade de vida.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20jose%20ribeiro.MP3{/saudioplayer}

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora também esteve representada através do seu presidente. À reportagem da Rádio Campanário Inácio Esperança disse que os Bombeiros marcam o tempo com a sua abnegação e entrega e que no Alandroal houve um homem que marcou o tempo – José Fontes – que deixou obra feita, prejudicando a sua vida pessoal em prol de uma corporação.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20inacio%20esperanca.MP3{/saudioplayer}

Na cerimónia dos 33 anos dos “soldados da paz” esteve também João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal. O autarca referiu que esta celebração é uma festa e especial para todos, e que a Câmara de Alandroal tem feito um grande esforço para compensar os apoios que os bombeiros têm vindo a perder, contribuindo mensalmente com mil euros.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20joao%20grilo.MP3{/saudioplayer}

O deputado parlamentar do PCP, João Oliveira também marcou presença. À Rádio Campanário o eleito pelo círculo de Évora referiu as muitas dificuldades com que se debatem os bombeiros e disse que os aniversários servem para “comemorarmos mas também para registarmos o que são as dificuldades e sobretudo encontrar respostas para essas dificuldades”.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20joao%20oliveira.MP3{/saudioplayer}

 

Populares