Bombeiros Voluntários de Alandroal comemoraram 33º Aniversário

Reportagens 27 Jan. 2013

Momento da condecoração do Comd José FontesA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal assinalou no passado sábado (26 janeiro) o 33º aniversário. A cerimónia que decorreu no Fórum Cultural Transfronteiriço, contou com a presença de inúmeras entidades civis e militares. Do programa de comemoração, destaque para a condecoração do Comandante José Fontes, através da atribuição do Crachá de Ouro.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com algumas das personalidades convidadas.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, bastante emocionado disse-nos que ao longo dos anos tem sido uma grande luta. António Bastos avançou à Rádio Campanário que é intenção desta direcção voltar a candidatar-se aos órgãos sociais da associação, porque “é um barco que não pode parar na prossecução do lema dos bombeiros”, finalizando com um agradecimento à população de Alandroal.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20antonio%20bastos.MP3{/saudioplayer}

O comandante José Fontes que recebeu a mais alta condecoração – crachá de ouro – sente-se lisonjeado pela distinção, ao mesmo tempo que nos disse que ao longo da sua vida esteve sempre disponível.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20jose%20fontes.MP3{/saudioplayer}

À Rádio Campanário José Ribeiro do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora (CDOS) disse que a tarefa dos bombeiros não passa só por proteger e manter a segurança e o bem-estar das populações, mas também a defesa do ambiente e contribuir para uma melhor qualidade de vida.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20jose%20ribeiro.MP3{/saudioplayer}

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora também esteve representada através do seu presidente. À reportagem da Rádio Campanário Inácio Esperança disse que os Bombeiros marcam o tempo com a sua abnegação e entrega e que no Alandroal houve um homem que marcou o tempo – José Fontes – que deixou obra feita, prejudicando a sua vida pessoal em prol de uma corporação.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20inacio%20esperanca.MP3{/saudioplayer}

Na cerimónia dos 33 anos dos “soldados da paz” esteve também João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal. O autarca referiu que esta celebração é uma festa e especial para todos, e que a Câmara de Alandroal tem feito um grande esforço para compensar os apoios que os bombeiros têm vindo a perder, contribuindo mensalmente com mil euros.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20joao%20grilo.MP3{/saudioplayer}

O deputado parlamentar do PCP, João Oliveira também marcou presença. À Rádio Campanário o eleito pelo círculo de Évora referiu as muitas dificuldades com que se debatem os bombeiros e disse que os aniversários servem para “comemorarmos mas também para registarmos o que são as dificuldades e sobretudo encontrar respostas para essas dificuldades”.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/bomb%20joao%20oliveira.MP3{/saudioplayer}

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2017 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31