Borba

Borba inaugurou parque fitness para “várias gerações”, diz presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 20 agosto, 2018

Decorreu em Borba, no passado sábado, 18 de agosto, a inauguração de aparelhos Fitness, no Largo das Servas.

Os equipamentos representam um investimento de 5 mil euros, avança à RC presente na cerimónia, Maria da Luz Véstia, presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu (Borba).

A escolha destes foi feita “com algum cuidado” para que possa ser utilizado por “várias gerações”, incluindo pedais junto aos bancos para que as “pessoas que têm mais dificuldade de movimento”, “não se sentam deslocados”.

A escolha da localização prendeu-se com o facto de ser um local de passagem de muitos pedestres, nomeadamente em caminhadas, que encontram assim um espaço para “descontrair, fazer um alongamento”.

Foi ainda acrescentado ao espaço um conjunto de árvores, sendo que “foi a Junta de freguesia que o comprou na totalidade” o equipamento, tendo o Município de Borba colaborado na montagem, aponta.

António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba, aponta à Campanário que os aparelhos permitem às pessoas “fazer exercício físico e disfrutarem de um espaço muito bonito, o Largo da Igreja da Nossa Senhora dos Aflitos”.

O autarca destaca que a população faz muitas caminhadas ao final do dia, surgindo o espaço como um complemento.

“A união entre a Junta e a Câmara permite fazer as coisas de uma forma simples, passo a passo, objetivamente fazer as coisas que servem a população da freguesia e de todo o concelho”, conclui.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30