Imprimir esta página

Vila Vicosa

“Cada vez temos mais senhoras a frequentar” a Associação de Apoio ao Idoso de Vila Viçosa, diz presidente no 38º aniversário (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 03 dezembro, 2018

A Associação de Apoio ao Idoso de Vila Viçosa, comemorou no passado sábado (1 de dezembro) o seu 38º aniversário, com um almoço convívio.

Em declarações à RC, Abel Mourato presidente da associação, afirma que esta se encontra “aberta a todos, não são só idosos e reformados, toda a gente pode ser sócia da nossa associação”.

Este almoço realizado anualmente “em prol dos sócios […] conta com a participação de todos”.

No dia de mais um aniversário, o dirigente destaca o número crescente “de senhoras a frequentar a associação”, totalizando mais de 200 sócios.

“Cada vez temos mais senhoras a frequentar a associação”

 

A associação conta com o apoio “praticamente só da Câmara”, mas também da Junta de Freguesia e de alguns particulares que “vão ajudando”.

Para a realização do almoço em questão, contou com o apoio de “várias empresas e particulares”.

Manuel Condenado, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, afirma que a Associação de Apoio ao Idoso de Vila Viçosa “tem demonstrado ao longo dos anos muito vitalidade”.

Congratulando a direção da associação “por mais uma iniciativa com grande sucesso”, o autarca destaca a importância destas iniciativas para promover o convívio e a comunhão entre as pessoas, sendo este “um momento muito oportuno para que se celebre aqui os valores desta quadra, que é a quadra natalícia”.

 “Felizmente no nosso concelho temos uma grande riqueza que é o associativismo”

 

Questionado sobre o apoio que o município continuamente cede às associações, Manuel Condenado diz que “temos dezenas de associações, todas elas muito ativas, e desempenham um papel fundamental no desenvolvimento cultural do nosso município”.