Vila Vicosa

Calipolense Dolores Piteira apresentou obra sobre “amor, amizade, abraço” (c/som e fotos)

Publicado em Reportagens 28 janeiro, 2019

No passado domingo (27 de janeiro), a calipolense Dolores Piteira apresentou em Vila Viçosa a sua obra “Abraçar a liberdade”.

Em declarações à Campanário presente na sessão, a autora Dolores Piteira, afirma que “é um livro que pretende tocar as pessoas e que o maior número de pessoas o possa entender”.

“É uma obra sobre o amor”
Dolores Piteira

 

Esta sua obra, aponta, é sobre a liberdade, surgindo esta sob a forma de “amor, amizade, abraço”.

“Abraçar a Liberdade” é a 3ª obra de Dolores Piteira que afirma sentir muito gosto em escrever - “é um trabalho que faço com todo o prazer”.

Pinho Neno, professor, licenciado em psicologia e direito, com especialização em ensino especial e com mais de duas dezenas de livros publicados, fez a apresentação da obra. Em declarações a esta estação emissora, aponta que é um livro sobre “abraçar com amor a liberdade”.

“Liberdade está condicionada por quem a abraça”
Pinho Neno

 

No livro “há a preocupação da esperança na liberdade”, aponta, que se encontra atualmente condicionada pelo materialismo que domina o poder.

Sobre esta que é mais uma apresentação de livros promovidos pelo Município, o Presidente da Câmara, Manuel Condenado, diz que “tem definido esta política já há bastante tempo”, sendo que “nos últimos anos apoiámos algumas dezenas de edições e apresentações de livros”, com “uma média de um livro por cada dois meses”.

“Nos últimos anos apoiámos algumas dezenas de edições e apresentações de livros”, com “uma média de um livro por cada dois meses”
Manuel Condenado

“É importante que o façamos porque temos a consciência que nalguns casos, não em todos, se não fosse o apoio da Câmara provavelmente não seria possível a edição desses livros de jovens calipolenses”, remata o edil, acrescentando que “isso dá-nos muita satisfação e é muito gratificante”. Pois “com o nosso apoio, mais calipolenses conseguem editar as suas obras literárias”, diz Manuel Condenado.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31