Estremoz

Câmara de Estremoz "fez um esforço de dezenas de milhares de euros" na Plataforma + Sucesso Escolar que "ficará disponível para todos os alunos do básico", diz autarca (c/som e fotos)

Reportagens 26 Nov. 2019

Decorreu esta terça feira, 26 de novembro, a cerimónia de lançamento da Plataforma + Sucesso Escolar, na Escola Básica da Mata.

A Câmara Municipal de Estremoz convidou os encarregados de educação a estarem presentes na cerimónia de apresentação da plataforma de aprendizagem, colaboração e partilha, destinada a crianças do 1º ciclo do ensino básico, tendo como missão a promoção do sucesso escolar, bem como a redução e prevenção do abandono escolar precoce, promovendo a igualdade de acesso a uma educação de boa qualidade.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Francisco Ramos, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, que explica que a Plataforma “é mais um instrumento disponível para os pais, professores e alunos para tentar adquirir conhecimentos, de modo a que no final do ano todas estas crianças possam ter mais conhecimentos e reúnam as condições para que possam transitar de ano”.

Francisco Ramos refere que a “a Câmara fez um esforço significativo para adquirir esta plataforma”, acrescentando que “foram várias dezenas de milhares de euros” gastos nesta plataforma “dinâmica e ainda em desenvolvimento”.

“O que desejamos é combater o insucesso escolar”
Francisco Ramos 

O edil explica que a Plataforma + Sucesso Escolar “é dirigido a todas as escolas do primeiro ciclo do concelho”.

Questionado pela RC sobre a redução do abandono escolar, Francisco Ramos refere que “segundo os dados que tenho, em Estremoz não temos uma taxa muito significativa de abandono escolar”, ainda assim "ele existe", o que o leva a considerar que “tudo aquilo que possa estar disponível para os alunos, e que permita criar interesse pode vir a ser motivador para diminuir esse abandono”.

 “Todos somos poucos para fazer o combate ao insucesso escolar”
Francisco Ramos 

Francisco Ramos refere ainda que “queremos fazer sentir aos pais que a Câmara Municipal de Estremoz está atenta a estas questões do insucesso escolar”.  

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31