17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Capela do Paço Ducal abriu portas a mais um concerto de música clássica (c/som)

Como habitual, decorreu na passada e última sexta-feira do mês de Junho, dia 30, um concerto na Capela do Paço Ducal em Vila Viçosa, com fagote e trio de cordas composto por Raquel Queiroz (violino), Gerardo Gramajo (viola), César Gonçalves (violoncelo) e Franz Jurgen Dorsam (fagote).

Em declarações á Rádio Campanário, o presidente do Conselho Administrativo da Fundação da Casa de Bragança, Alberto Ramalheira, diz que a música “também é uma das características da Casa de Bragança”.

Os concertos mensais, que segundo o presidente, procuram “oferecer á população de Vila Viçosa e não só”, ao qual refere uma curiosidade, em que “todos os principies foram iniciados na música”, mencionando ainda a criação de “uma escola dos pequenos cantores” em Vila Viçosa.

Segundo Alberto Ramalheira, “estamos muito empenhados em valorizar cada vez mais o nosso Património”, sublinhando que, sobretudo “dá-lo a conhecer”. Acrescenta ainda que “não vale a pena ter um Património, ainda que muito rico, mas não estar a ser gozado pelas pessoas”, relembrando “o desejo de D. Manuel II”, ao qual refere que “não estamos senão a cumprir o que era seu desejo”.

A RC falou também com a diretora do Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança, Maria de Jesus Monge, que refere Adrian Florescu que “segue a sua carreira entre Espanha e a Roménia”.

Contudo, a diretora indica que se procura “continuar a ter aqui o tipo de música que ele nos trazia” e “alguns dos colegas que tocavam com ele”, ao qual refere que neste concerto “será o mesmo grupo de trabalho”.

Populares