Imprimir esta página

Vila Vicosa

Centenas de crianças do concelho de Vila Viçosa formaram o Laço Azul pela prevenção dos maus-tratos na infância. A RC deixa-lhe as imagens (c/som)

Publicado em Reportagens 30 abril, 2019

Centenas de crianças do concelho juntaram-se hoje no Terreiro do Paço de Vila Viçosa, para construção de um Laço Azul Humano, numa iniciativa que visa alertar toda a comunidade para a importância de se combater o flagelo dos maus tratos na infância.

Ana Paula Alpalhão, secretária da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) e representante do Ministério da Educação, explica que “o azul acaba por simbolizar as marcas no corpo que os maus tratos podem deixar”.

A iniciativa foi proposta da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e decorreu em simultâneo em vários pontos do país.

Em Vila Viçosa, foram 256 crianças de todo o concelho que participaram neste “gesto simbólico de encerramento do mês da proteção dos maus tratos”.

Sobre a atividade da CPCJ de Vila Viçosa, a representante afirma que está “a começa a ter algum impacto” na comunidade, registando-se uma grande redução no número de casos acompanhados.