Decorreu esta sexta-feira (4 de janeiro), em Évora, o Concerto de Ano Novo da Comissão Distrital de Cooperação de Évora, com atuação do Grupo Sharish Esemble (Reguengos de Monsaraz) e a Mezzo-Soprano Diana Santos, com direção musical de João Defeza
A Comissão compreende o Centro Distrital de Segurança Social (S.S.) de Évora, União Distrital das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), Secretariado Distrital da União das Misericórdias e o Secretariado Distrital da União das Mutualidades.
Em declarações a esta estação emissora, José Ramalho, diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, afirma que “não há melhor maneira de começar 2019 do que com música […] partilhada com quem trabalhou connosco”.
Este concerto “é um traço de união” e reflete o desejo de trazer para o ano que agora se inicia, “música, alegria, paz, muito amor”.
“Começarmos com um concerto de ano novo é um sinal de união que damos ao distrito”
Questionado sobre projetos para a Segurança Social em 2019, o dirigente “perspetiva que será um bom ano para o distrito de Évora” em matéria das CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social).
Tiago Albarroado, presidente da Direção da União Distrital das IPSS de Évora, descreve à RC este concerto, como um “reflexo da grande unidade” entre IPSS e Centro Distrital da Segurança Social.
Concerto de Ano Novo “reflete espírito de unidade entre todos”
Para o ano de 2019, perspetiva a continuação de trabalhos em parceria com a Segurança Social, sendo um ano de aposta “ao nível da formação das instituições e dos técnicos da S.S.”
José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, entidade que apoiou o evento, afirma à RC que existe no concelho “uma cultura musical que apoiamos regularmente”.
A atuação do Grupo Sharish Esemble em Évora, “representa paz neste início do ano” assim como a “mais de uma centena de músicos que temos em Reguengos de Monsaraz”.
Reguengos de Monsaraz tem “músicos de exceção, que estão em todas as bandas militares e em grandes projetos musicais por esse país fora”
Os resultados alcançados pelos músicos do concelho, refletem o trabalho desenvolvido pela autarquia em prol de uma comunidade não só com qualidade de vida, mas também com “um nível cultural elevado”, conclui.
10 Dez. 2019 Regional
10 Dez. 2019 Regional
09 Dez. 2019 Regional
09 Dez. 2019 Reportagens
09 Dez. 2019 Regional
09 Dez. 2019 Regional
09 Dez. 2019 Regional
09 Dez. 2019 Regional